Encontro da Bacia 16 foi em Presidente Prudente

Encontro da Bacia 16 foi em Presidente Prudente

Na última sexta-feira (5), na cidade de Presidente Prudente, membros da Bacia 16 se reuniram e elegeram seus coordenadores e o porta-voz que representará a coordenadoria no Conselho Estadual. Além de dirigentes e ativistas de vários municípios, marcaram presença Nelson Bugalho, como anfitrião, e o secretário estadual de organização, Arnaldo Juste, que dirigiu os trabalhos. Foram eleitos para preencher os cargos de Coordenadores Regionais os dirigentes Marcelo Ortega (Avaré), Júnior Guardanucci (Presidente Prudente), José Carlos Tedesco (Presidente Epitácio), Lucimara Dias (Presidente Venceslau), Andrea Puríssimo (Santo Anastácio); José Maria das Flores (Rancharia); Orlando Foganhole (Assis) e Daniel Tarsia (Presidente Prudente), este último, eleito o porta-voz do Grupo. Os prefeitos Paulo Piloto, de Itatinga e Hélio dos Santos, de Estrela do Norte, pela regra, também são membros (natos) da Coordenadoria Regional da Bacia 16.

O MAPA DA BACIA 16

Bacias 16 | Pontal e Médio Paranapanema

A Bacia 16 é formada por colégios eleitorais pertencentes a sessenta e três (63) municípios, banhados pelas Bacias do Pontal e Médio Paranapanema, localizados nas Regiões Oeste e Sudeste do estado.

b1

b2

b3a

O PV DA BACIA 16 NA CÂMARA FEDERAL E NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA  – ELEIÇÕES 2014

O Desempenho do PV nas cidades da Bacia 16 para o cargo de deputado federal

Na Bacia 16, os votos válidos (nominais + legenda) do PV para o cargo de deputado federal (67.416) correspondem a 7,05% de todos os votos válidos da legenda no estado (955.373). Para uma melhor análise sobre o seu desempenho é preciso saber que todos os votos válidos (de todos os partidos) sufragados na Bacia 16 (599.111), representam 2,85% dos votos válidos de todo o estado (20.996.012). Quatorze (14) comissões executivas municipais superaram a casa dos 3% de votos, conforme era a determinação da direção estadual. Nas demais cidades em que os votos do PV ultrapassaram os 3%, não existiam comissões executivas municipais provisórias legalmente em atividade.

b4

Gráfico com o desempenho da Bacia 16 para o cargo de deputado federal

b5

b6

O Desempenho do PV nas cidades da Bacia 13 para o cargo de deputado federal

Na Bacia 16, os votos válidos (nominais + legenda) do PV para o cargo de dep. estadual (20.537) correspondem a 1,57% de todos os votos válidos da legenda no estado (1.306.750). Para uma melhor análise sobre o seu desempenho é preciso saber que todos os votos válidos (de todos os partidos) sufragados na Bacia 16 (590.655), representam 2,86% dos votos válidos de todo o estado (20.621.703).

b7

b8

Foto: Itamar Lima Cavalcante
Tabelas e Gráficos: Claudio Turtelli
Secretaria Estadual de Comunicação
Partido Verde – São Paulo

Compartilhe nas redes:
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Imprimir
Últimas notícias