Eleito o novo Diretório Nacional do Partido Verde

Eleito o novo Diretório Nacional do Partido Verde

Como estava previsto, mais de uma centena de delegados, representando todas as unidades federadas, estiveram reunidos no último sábado (16), na sede nacional do Partido Verde, em Brasília, para a convenção nacional que escolheu o novo diretório e a nova executiva nacional da legenda.

Os trabalhos preparatórios que levaram à escolha do novo diretório nacional, que conta agora com 143 dirigentes, já havia sido previamente elaborado nos estados pelas executivas estaduais. O processo consensual, que resultou na formação de uma única chapa inscrita, acomodou todos os setores do partido.

Mesmo assim, houve uma renovação de nomes no diretório nacional próximo aos 30%.

O Partido Verde do Estado de São Paulo, que teve direito a vinte (20) assentos no diretório nacional, indicou e elegeu os seguintes dirigentes: José Luiz de França Penna, Vera Lucia da Motta, Claudio Turtelli, Eduardo Jorge Martins Alves Sobrinho, Francisco Antonio Sardelli, Ricardo de Oliveira Silva, Jovino Cândido da Silva, José Roberto Trícoli, Marco Antônio Mroz, Carlos Galeão Camacho, Arnaldo Juste, Marcos Belizário, José Roberto Nazareno de Alvarenga Tripoli, Edna Sandra Martins, José Paulo Tóffano, Maria Regina Gonçalves, Mariana Perin, Carlos Alberto dos Santos,  Rogério Menezes de Mello e Maria Marta de Oliveira.

 

Eleito o novo Diretório Nacional do Partido Verde2

Já a executiva nacional, que conta com 53 membros e deve dirigir os trabalhos da legenda nos próximos dois anos, manteve a maioria dos seus integrantes. Ficou deliberado, ainda na convenção, a manutenção de alguns nomes que, por questões   administrativas, permanecerão em seus cargos até a próxima reunião da executiva nacional, quando serão escolhidos os dirigentes que ocuparão os cargos existentes. Pela deliberação, ficam ativos em seus cargos o atual presidente nacional, José Luiz de França Penna, a secretária de assuntos jurídicos, Vera Motta, a secretária de organização, Carla Piranda, o secretário de finanças, Reynaldo Nunes de Morais e o secretário de Comunicação, José Carlos Lima. Contudo, todos os cargos existentes serão definidos na próxima reunião da executiva nacional, que deve ocorrer ainda no primeiro semestre de 2015.

O Partido Verde do Estado de São Paulo, que teve direito a dezesseis (16) assentos na executiva nacional, indicou e elegeu os seguintes dirigentes: José Luiz de França Penna, Vera Lucia da Motta, Claudio Turtelli, Eduardo Jorge Martins Alves Sobrinho, Francisco Antonio Sardelli, José Roberto Nazareno de Alvarenga Tripoli, Marcos Belizário, Marco Antônio Mroz, José Roberto Trícoli, Mariana Perin, José Paulo Toffano, Jovino Cândido da Silva, Maria Regina Gonçalves, Rogério Menezes de Mello, Carlos Alberto dos Santos e Ricardo de Oliveira Silva.

Eleito o novo Diretório Nacional do Partido Verde3

Também esteviveram presentes na convenção os deputados federais por São Paulo, Evandro Gussi e Sinval Malheiros. Gussi, que é membro da Comissão da Reforma Política em andamento no Congresso Nacional, fez um breve relato sobre o tema, apontando algumas tendências  que podem ocorrer na votação da matéria.

Entre outros palestrantes, também marcou presença o candidato da legenda à Presidência da República, em 2014, Eduardo Jorge, ratificando, em seu ponto de vista, as justificativas em prol do parlamentarismo e outras medidas defendidas com premissas pelo Partido Verde.

Uma agenda de reuniões da executiva nacional com os presidentes das executivas estaduais já está sendo preparada, visando as ações a serem tomadas em relação aos preparativos das eleições de 2016.

Secretaria Estadual de Comunicação

Partido Verde – São Paulo

Compartilhe nas redes:
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Imprimir
Últimas notícias

Nota De Falecimento: Eloi Murari

Com profundo pesar, informamos o falecimento de nosso companheiro Eloi Murari.  Aos parentes e amigos, apresentamos as nossas sentidas condolências. Eloi era advogado e dirigente do Partido Verde, com destaque para sua atuação no diretório da Lapa. Exerceu diversos cargos público,

Leia Mais »