Eduardo Jorge visita Salvador, Belo Horizonte e Rio de Janeiro

16-05

Nesta semana continua o giro que o dirigente nacional, Eduardo Jorge, está fazendo por todo o Brasil. Já na quinta-feira (15) o postulante ao cargo de Presidente da República pelo PV chegou a Salvador (BA) e se reuniu com dirigentes locais. Hoje (16), pela manhã, deu ínicio a uma série de visitas, palestras e entrevistas à imprensa. Em uma rádio local, Eduardo Jorge, que nasceu na Bahia, comentou que prefere deixar o PV-BA à vontade para decidir quem apoiar na eleição para o governo estadual. Os verdes baianos não terão candidatura própria ao governo do estado e devem optar entre Paulo Souto (DEM) e Lídice da Mata (PSB).

Questionado, Eduardo Jorge disse: “gostaria de votar – de ponta a ponta – no PV, mas reconheço a necessidade de respeitar a realidade de cada estado, já que nem sempre, querer é poder na política”. Disse também “que o PV não se enquadra na clássica divisão política de direita e esquerda, o que justifica a possibilidade de conversar com siglas socialistas ou liberais, respeitada a bandeira em defesa do meio ambiente e da sustentabilidade”. Argumentou ainda: “eu sou uma pessoa de esquerda. A diferença é que, aos 17 anos, eu era a favor da ditadura do proletariado, que é o autoritarismo de esquerda. Hoje, sou democrático. Entendo que a missão do PV é dialogar com os socialistas e os liberais capitalistas.”

Sobre a possibilidade de ter como vice da sua chapa a vice-prefeita de Salvador, Célia Sacramento (PV-BA), Eduardo se mostrou favorável à possível composição, dizendo: “Por mim, ela podia ser candidata a presidente. Seria um nome excepcional, estarei felicíssimo, mas é uma decisão que tomaremos no dia 14 de junho, na convenção nacional. É importante também que haja lideranças reconhecidas em cada estado e, Célia, tem sido um elemento fundamental na recuperação de Salvador, feita pela atual administração”.

Eduardo Jorge parte da Bahia para Belo Horizonte, aonde terá um sábado (17) repleto, com palestras e entrevistas. No domingo, participará, no Rio de Janeiro, da “Bicicleata & Piquiniqui Verde, nos jardim do MAM. Uma iniciativa do PV-RJ, para receber o novo líder nacional dos verdes.

Foto: José Paulo Toffano

Secretaria Estadual de Comunicação
Partido Verde – São Paulo

Compartilhe nas redes:
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Imprimir
Últimas notícias