Eduardo Jorge é indicado para receber Medalha do Mérito Legislativo

eduardo-jorge

Eduardo Jorge será agraciado com a Medalha do Mérito Legislativo. A indicação foi feita pela bancada do Partido Verde na Câmara dos Deputados. A medalha é destinada a autoridades, personalidades, instituições, campanhas, programas ou movimentos de cunho social, civis ou militares, nacionais ou estrangeiros, que tenham prestado serviços relevantes ao Poder Legislativo ou ao Brasil.

A condecoração ocorrerá na quarta-feira, dia 26 de novembro, às 10h00, no Plenário Ulysses Guimarães. A solenidade acontece uma vez ao ano, com entrega da Medalha pelo Presidente da Casa e pelo Segundo-Secretário aos agraciados, que são acompanhados dos deputados que os indicaram.
Candidato do PV à Presidência da República nas eleições deste ano, Eduardo Jorge é médico sanitarista, e sempre trabalhou na defesa da democracia e da saúde pública. Responsável pela organização dos primeiros conselhos populares de saúde na periferia de São Paulo, foi deputado estadual e deputado federal, além de secretário municipal de saúde e titular da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente de São Paulo.

Como parlamentar, protagonizou os avanços da legislação relativa à área da saúde: foi coautor da legislação constitucional sobre seguridade social e autor de leis que regulamentam medicamentos genéricos, planejamento familiar, esterilização voluntária, vinculação de recursos orçamentários para o SUS, restrição ao uso do amianto e da lei orgânica da assistência social.

Fonte: Assessoria de comunicação Lid/PV

Secretaria Estadual de Comunicação
Partido Verde – São Paulo

Compartilhe nas redes:
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Imprimir
Últimas notícias

Nota De Falecimento: Eloi Murari

Com profundo pesar, informamos o falecimento de nosso companheiro Eloi Murari.  Aos parentes e amigos, apresentamos as nossas sentidas condolências. Eloi era advogado e dirigente do Partido Verde, com destaque para sua atuação no diretório da Lapa. Exerceu diversos cargos público,

Leia Mais »