Domingo, 4/8, todos à Avenida Paulista para a nova Marcha Agrotóxico mata

Todos os verdes da capital, das cidades da Grande São Paulo, do interior e litoral, estão chamados a participarem da Marcha Agrotóxico Mata, agora em caráter nacional, neste domingo, 4 de agosto, a partir das 14 horas, na Avenida Paulista. A concentração inicial será na frente do MASP. Desta vez, o evento acontecerá, simultaneamente, em várias cidades brasileiras.

Segundo estudo da Universidade de São Paulo (USP), o Brasil é o campeão mundial no uso de pesticidas na agricultura e os agrotóxicos continuam sendo liberados em ritmo preocupante desde o início do ano. Nos últimos seis meses 239 substâncias foram aprovadas pelo Governo Federal, fato que leva a crer que a população brasileira está se alimentando com produtos cada vez mais contaminados por veneno.

Milhões de pessoas estão correndo riscos de doenças graves. O cenário tem alarmado cientistas, entidades ambientais, profissionais de inspeção sanitária, alarmados com os efeitos do exagerado uso de substâncias proibidas em outros países. Somente no mês passado, o Ministério da Agricultura validou 42 produtos, em maio foram 31, sendo 3 diretamente associados à mortandade de abelhas, ação alertada pelos apicultores, que reportaram às associações, secretarias de Agricultura e pesquisadores universitários, a morte de meio bilhão de abelhas num período de três meses.

A liberação de mais agrotóxicos na primeira metade deste ano gerou ainda mais preocupação e, no último dia 21 de julho, dezenas de pessoas, ambientalistas e militantes partidários, dentre os quais muitos verdes, realizaram uma grande manifestação na Avenida Paulista, denominada “Marcha Agrotóxico Mata”. Representante do Partido Verde na organização da atividade, Patricia Penna afirma que “foi dado um passo importante mas nossa voz ainda está longe de ser ouvida. A marcha não é a mobilização de um partido, é a mobilização de muitos segmentos da sociedade brasileira, pois estamos comendo veneno e não podemos ficar calados”.

O PV do Estado de São Paulo convida você a fazer parte dessa luta, pois vão acontecer mais e mais ações no país inteiro. No próximo domingo, dia 4 de agosto, a “Marcha Agrotóxico Mata” acontecerá às 14 horas, na Avenida Paulista, com concentração na frente do MASP (Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand). Compareça com sua bandeira, com faixas e cartazes. Leve sua família, chame os amigos, em defesa da saúde e da vida.

Serviço:
04 de agosto, 14h
Marcha Agrotóxico Mata
Na Avenida Paulista
Concentração em frente o MASP (Museu de Arte de São Paulo – Assis Chateaubriand)

Compartilhe nas redes:
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Imprimir
Últimas notícias