Dirigentes do PV prestigiam a transmissão de cargo à Lucena

pvsp 07 01 2015 001

Foi nesta quarta-feira (7),  as 11 horas da manhã, nas dependências da Secretaria Estadual de Turismo, aconteceu a transmissão do cargo de secretário estadual de Turismo que passa a ter como titular o deputado federal do Partido Verde, Roberto de Lucena.

Um número expressivo de dirigentes e parlamentares do PV Paulista estiveram presentes, entre eles o deputado federal e presidente nacional da legenda, José Luiz de França Penna, o presidente estadual, Marcos Belizário e o presidente do PV Capital, Carlos Galeão de Matos Camacho.

A transmissão das atribuições da pasta já havia se iniciado no início do mês entre as equipes do então secretário Cláudio Valverde e a equipe do parlamentar verde, sob a batuta de Romildo Campello.

Repleto de ideias, Lucena já está no expediência nesta tarde, quando dará início a montagem de sua equipe de trabalho.

A Secretaria

pvsp 07 01 2015 002

A Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo é um aparelho de Estado relativamente novo. Entrou em funcionamento em janeiro de 2011 e dispõe em sua estrutura básica o DADE, Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias que, atualmente, congrega 67 municípios denominados estâncias, entre balneárias, turísticas, hidrominerais e climáticas.

Há ainda, a Companhia Paulista de Eventos e Turismo S/A, também conhecida como TUR.SP, que existe desde 2009 e, em 2011, foi vinculada à Secretaria de Turismo tendo como objetivo planejar, fomentar, desenvolver e coordenar as ações institucionais nas áreas de turismo, eventos, recreação e lazer, de interesse do Estado e seus municípios.

Também conta com o Conselho de Orientação e Controle do Fundo de Melhoria das Estâncias, que tem a função de planejar, supervisionar e controlar a distribuição dos recursos financeiros do Fundo de Melhoria das Estâncias. Este Conselho é composto por seis membros: Três prefeitos de estâncias, escolhidos pelo Governador, entre os três indicados pela Associação das Prefeituras de Cidades Estâncias.

A secretaria e todos os seus órgãos de apoio, inclusive a TUR.SP, funcionam na rua Bandeira Paulista, 716, no Itaim-Bibi, relativamente próximo a ALESP.

Secretaria Estadual de Comunicação

Partido verde – São Paulo

Compartilhe nas redes:
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Imprimir
Últimas notícias