Dirigente nacional do PV é o novo co-presidente da FPVA

Verdes-das-Americas La-Paz-2013Entre os dias 28 e 30 de novembro, a Federação de Partidos Verdes das Américas (FPVA) se reuniu em La Paz, Bolivia, para a XIV Assembleia Anual da entidade, elegendo, na oportunidade, sua nova direção executiva. O Secretário de Relações Internacionais do PV Brasil, Fabiano Carnevale (PV-RJ), foi eleito, por unanimidade, co-presidente para a gestão que se inicia. Ele terá como companheiros de direção a Mexicana, Pat Doneau e o chileno, Pablo Peñalosa, que assumirá a co-presidência executiva.

A eleição de Carnevale, que teve indicação da própria direção da FPVA e o firme apoio de vários líderes do Comitê Executivo do Global Greens presentes, principalmente do ex-presidente do PV Europeu, Juan Behrend, possibilitará, doravante, que o Partido Verde do Brasil tenha novamente um assento na coordenação do Global Greens.

História

Verdes-das-Americas2 La-Paz-2013

A Federação de Partido Verdes das Américas (FPVA) teve seus estatutos aprovados (1ª assembleia) em uma reunião no Brasil, na cidade de Ilhabela (SP), em março de 1998. Seu primeiro presidente executivo foi o mexicano Jorge Gonzalez Torres. As assembleias são realizadas anualmente, desde 2001. No Brasil, a última aconteceu na cidade de Natal, em dezembro de 2011.

Além do PV Brasil, são membros da FPVA os partidos verdes da Argentina, Bolívia, Canada, Chile, Colômbia, Estados Unidos, Guatemala, México, Niguaragua, Peru e Venezuela, além da República Dominica e Guiana Francesa, que ainda participam como observadores.

A organização planetária Global Greens, que congrega todas as federações verdes do planeta, esteve representado no evento pela sua Coordenadora Mundial, Margaret Blakert. Pelo PV Brasil, além de Carnevale, estiveram presentes, como delegados, a Secretária Nacional da Juventude, Júlia Dupprè (PV-RJ) e o presidente do PV São José dos Campos (SP), Salvador Arnoni.

Verdes-das-Americas3 La-Paz-2013Ainda sobre a Encontro de La Paz, com apoio total da FPVA, foi confirmado para Janeiro de 2015, um Plano de Ação da Secretária Nacional da Juventude do PV Brasil, Julia Dupprè, que culminará no I Congresso dos Jovens Verdes das Américas. A grande comunhão dos jovens será no Chile, com duração de quatro dias de oficinas, palestras, debates, diálogos e muitas atividades de mobilização.

Secretaria Estadual de Comunicação

Partido Verde – São Paulo

Compartilhe nas redes:
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Imprimir
Últimas notícias

Nota De Falecimento: Eloi Murari

Com profundo pesar, informamos o falecimento de nosso companheiro Eloi Murari.  Aos parentes e amigos, apresentamos as nossas sentidas condolências. Eloi era advogado e dirigente do Partido Verde, com destaque para sua atuação no diretório da Lapa. Exerceu diversos cargos público,

Leia Mais »