Dirigente nacional do Partido Verde assume cadeira no Senado

29 05 2018 2

Rudson Leite da Silva (PV), atual suplente do senador Telmário Mota (PTB) deverá tomar posse no próximo dia 5 de junho, devido ao pedido de 120 dias de afastamento solicitado pelo próprio senador Telmário, visando a disputa ao Governo de Roraima.

Rudson Leite (55) é membro da executiva nacional do Partido Verde e o atual presidente estadual do PV Roraima. Foi eleito 2º suplente de senador na chapa encabeçado por Télmario Mota, em 2014. Deve permanecer por 120 dias à frente do mandato. Caso o senador Telmário seja eleito governador, assumirá a titularidade da cadeira até dezembro de 2022.

Em entrevista a imprensa local o futuro senador Rudson Leite disse que, ao tomar posse, vai empreender uma luta contra a corrupção. Como primeira iniciativa vai trabalhar para fazer valer o artigo 57 da Constituição Federal, segundo o qual os presidentes da Câmara e do Senado não podem pleitear a reeleição imediata, como tem sido feito de forma corriqueira nas últimas décadas. Essa anomalia que virou regra nas casas legislativas do Brasil e se reflete nas assembleias estaduais e câmaras municipais cria uma espécie de ‘poder paralelo’. Hudson quer propor também um aumento do período de inelegibilidade para políticos condenados por improbidade de 8 anos, para 20 anos.

Secretaria Estadual de Comunicação

Partido Verde – São Paulo

Compartilhe nas redes:
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Imprimir
Últimas notícias