Dirigente do PV-SP recebe premio internacional

Dirigente do PV SP recebe premio internacional
O dirigente nacional do Partido Verde, Rogério Menezes (PV-SP), que atualmente é o secretário municipal do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da cidade de Campinas e presidente da Associação Nacional dos Órgãos Gestores Municipais de Meio Ambiente – ANAMMA, recebeu o prêmio ‘Governador Enrique Tomás Cresto 2015′, entregue para pessoas que se destacam em ações de preservação ambiental.

A cerimônia foi realizada no ultimo dia 18 de setembro, em Buenos Aires, Argentina. Em sua 12ª edição, a honraria é concedida pela Federação Latinoamericana de Cidades e Associações de Governos Locais em conjunto com a Federação Argentina de Municípios, em parceria com o senado argentino. O tema da premiação deste ano foi “Líderes para o Desenvolvimento Integral da América Latina”, com o foco em sustentabilidade do desenvolvimento e na “Agenda do Futuro”.

Para Rogério Menezes, a premiação é um reconhecimento ao conjunto de ações de sustenbalidade e preservação adotadas pela Prefeitura de Campinas. “Entendo que esta conquista não é minha isoladamente, mas resultado do trabalho desenvolvido pela qualificada equipe estruturada pela atual gestão. Temos todos os indicadores positivos de preservação e sustentabilidade”, disse.

No Itamaraty

Rogério Menezes também participou, no ultimo dia 16.09, de uma reunião no Itamaraty, em Brasília, a convite do Ministro Everton Lucero, Chefe da Divisão de Clima (DCLIMA) do Ministério das Relações Exteriores e do CB 27- grupo criado na Rio 2012, que reúne os secretários de Meio Ambiente das capitais brasileiras. Na reunião foi discutida a participação brasileira na COP 21, Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas, que acontece na França, em dezembro deste ano.

Considerando o encontro positivo e oportuno, Rogério salientando que “os municípios sofrem as consequências e lideram hoje muitas ações de mitigação e adaptação às mudanças climáticas, por isso a importância deste diálogo aberto pelo ministro com os governos sub-nacionais. As cidades pretendem o reconhecimento dos esforços que vêm realizando e ampliar o debate sobre financiamento aos governos locais na forma de pagamento por resultados alcançados em mobilidade urbana, iluminação mais eficiente de vias públicas, plantios com sequestro de carbono, entre outras”.

Fonte: AsCom PV Campinas
Secretaria Estadual de Comunicação
Partido Verde – São Paulo

Compartilhe nas redes:
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Imprimir
Últimas notícias

Nota De Falecimento: Eloi Murari

Com profundo pesar, informamos o falecimento de nosso companheiro Eloi Murari.  Aos parentes e amigos, apresentamos as nossas sentidas condolências. Eloi era advogado e dirigente do Partido Verde, com destaque para sua atuação no diretório da Lapa. Exerceu diversos cargos público,

Leia Mais »