Direção Estadual do PV-SP inicia os trabalhos visando 2016

05 02 2015

 

A direção estadual do Partido Verde do Estado de São Paulo já começou os preparativos para as eleições de 2016. Uma série de medidas administrativas e políticas serão tomadas no sentido de adequar a legenda para o pleito que se avizinha.

Entre as ações que serão colocadas em práticas pela direção estadual está um estudo, apresentado pelo secretário estadual de organização, Arnaldo Juste, ampliando o número das atuais coordenadorias regionais. Hoje, são 21 as coordenadorias regionais (bacias) que fazem parte do sistema político e administrativo da legenda. O projeto apresentado subdivide estas bacias, dando origem a 43 coordenadorias regionais que agregarão um número menor de cidades, obedecendo uma logística territorial mais favorável.

O processo de reorganização antecipa, de certa forma, as condições para formação de distritos eleitorais que podem vir no bojo da reforma política que começa a tomar corpo no Congresso Nacional.

O novo projeto de reestruturação das coordenadorias regionais foi apresentado aos dirigentes estaduais e teve boa aceitação. Neste sentido, as atuais coordenadorias estão suspensas e um novo processo de ecolha de coordenadores regionais deve ser anunciado pelo presidente estadual, Marcos Belizário, além de outras medidas que regulamentam as práticas e documentações exigíveis para formação de novas executivas municipais, o cancelamento de direções que não tiveram rendimento no pleito de 2014 e o ajuste nas contribuições partidárias dos municípios.

O secretário estadual de comunicação, Claudio Turtelli, apresentou projeto dando prioridade nos programas de rádio e TV de 2015/2016 àqueles que serão candidatos a prefeito e aos atuais prefeitos que irão disputar a reeleição, abrindo a possibilidade de levar à público o trabalho que a legenda vem realizando em boa parte dos 32 municípios que administra.

O objetivo para as eleições de 2016 traz como premissa a formação de novas executivas municipais que ultrapassem 90% das 645 cidades do estado. A prioridade é constituir direções municipais com capacidade para formar listas completas de candidatos ao cargo de vereador. Por outro lado, a formação de uma Comissão Especial, sugerida pelo dirigente nacional Ricardo Silva, deve ser constituída para dar atenção exclusiva na ampliação do número candidatos ao cargo de prefeito e um devido acompanhamento às candidaturas dos prefeitos do PV em exercício que disputarão a reeleição. Neste sentido, como de costume, entre os novos pedidos de formação de executivas municipais que serão recepcionados até outubro de 2015, terão prevalência àquelas que trouxerem no seu projeto de poder as candidaturas majoritárias.

Secretaria Estadual de Comunicação
Partido Verde – São Paulo

Compartilhe nas redes:
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Imprimir
Últimas notícias