Diadema entrega 18 apartamentos do Conjunto Nova Naval II

Por Beatriz Lucas

O prefeito Lauro Michels entregou neste sábado, 14/3, 18 apartamentos do Conjunto Habitacional Nova Naval II. Cada unidade tem 42 m² de área, com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Ao todo são três prédios, com seis apartamentos cada um.

“É uma transformação social nesse bairro que hoje é conhecido pela felicidade e realização dessas famílias. Faremos aqui toda a regularização fundiária, que é importante para garantir a titularidade do imóvel para os moradores e, além disso, traz dignidade e segurança. Habitação é uma prioridade do nosso governo. Já regularizamos mais de 6.800 lotes e entregamos mais de 1.500 moradias”, ressaltou o prefeito Lauro Michels.

O Conjunto Nova Naval II conta com opções de lazer para os moradores – quadra esportiva e playground – e  quatro painéis com pintura em grafite alusivos ao mês da mulher, feitos pela artista Ju Costa. Essa produção artística faz referência ao “Bem Viver”, programa criado para levar mais qualidade de vida e cidadania à população dos núcleos habitacionais que integra moradores e Poder Público. Numa ação conjunta entre as secretarias de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Segurança Alimentar e Nutricional, Cultura, Meio Ambiente e Serviços e Obras, os núcleos recebem paisagismo, grafite e muito mais com a participação dos moradores. Além disso, a população passa por capacitação para que possam cuidar do local em que vivem.

A obra, no valor de R$ 1.873.902,05, foi feita com recursos repassados por um Termo de Ajuste de Conduta (TAC). “Criamos essa estratégia para provar que em meio à crise econômica e com poucos recursos é possível buscar alternativas e continuar trabalhando para o bem da população. A entrega é resultado de trabalho e compromisso com quem de fato necessita. Estamos tirando da fila pessoas que aguardavam há mais de 16 anos pela casa própria. Para a nossa equipe, é uma alegria muito grande”, explicou a secretária de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Regina Gonçalves.

Para Joeliton Souza Silva, um dos moradores contemplados na entrega, é um momento de realização. “Esse apartamento representa um sonho realizado. É um projeto que a gente tinha faz tempo e agora foi realizado pelo nosso prefeito Lauro Michels. Hoje, se resume um ciclo de algo que planejamos a vida toda. Significa dignidade. Posso dizer que me sinto completo como cidadão brasileiro”.

Esse é o mesmo sentimento de Jair Teixeira e Josie Mara, que também receberam o apartamento. O casal, que tem um bebê de 30 dias, garante que essa conquista fará grande diferença no desenvolvimento e crescimento da criança. “É algo novo. Vai mudar a família. Representa diferença. Agora, podemos olhar e falar que temos uma moradia digna para nossos filhos”.

Em dezembro do ano passado, a Prefeitura entregou o Conjunto Nova Naval com 12 unidades habitacionais. A construção dos apartamentos ocorreu com verba federal, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). No mesmo evento, foi entregue a revitalização dos blocos de moradias edificados nas etapas anteriores do PAC, que receberam pintura nova, grafites nas fachadas e gradis.

http://www.diadema.sp.gov.br/noticias/25833-prefeito-lauro-michels-entrega-18-apartamentos-do-conjunto-nova-naval-ii

Compartilhe nas redes:
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Imprimir
Últimas notícias