Deputado participa de reunião do Consórcio do Alto Paranapanema

Deputado participa de reuniao do Consorcio do Alto Paranapanema
A convite do presidente da Amvapa (Consórcio Intermunicipal do Alto Vale Paranapanema) Isnar Soares, prefeito de Sarutaiá, o deputado estadual Edson Giriboni (PV) participou de reunião da entidade realizado em Piraju. Também presentes, Guilherme Gomes, prefeito de Riversul; Maria Neres, prefeita de Barão de Antonina; José Clovis de Almeida, prefeito de Taquarituba; Thiago Michelin, de Itaí; Jair Carniato de Taguaí; Aroldo José Caetano, de Águas de Santa Bárbara; Tinho Bortotti de Fartura e o prefeito de Ipaussu, Sergio Galvanin Guidio Filho, além de secretários municipais. Entre os temas debatidos no encontro, destaque para saúde e habitação.

Em seu discurso, Giriboni reafirmou seu compromisso com a região e ressaltou a importância dos municípios se unirem, principalmente em um momento de crise econômica, com escassez de recursos, “ a diminuição dos repasses de verba por parte do governo obriga as prefeituras a procurarem alternativas para atender as necessidades da população e os consórcios intermunicipais podem ajudar a otimizar os poucos recursos que vocês dispõe”, disse aos prefeitos.

A Amvapa foi fundada em 1999 como associação e se transformou em consórcio intermunicipal em 2010. Tem como principais finalidades a implementação de políticas públicas em comum, o compartilhamento de instrumentos e equipamentos, assim como a gestão associada de serviços públicos. Atualmente o Consórcio conta com 19 municípios: Águas de Santa Bárbara, Angatuba, Barão de Antonina, Coronel Macedo, Fartura, Iaras, Itaberá, Itaporanga, Manduri, Paranapanema, Piraju, Riversul, Sarutaiá, Taguaí, Taquarituba, Tejupá e Cerqueira César.

Fonte: Gabinete do Dep. Edson Giriboni
Secretaria Estadual de Comunicação
Partido Verde – São Paulo