Deputado Federal Roberto de Lucena defende o fim do fator previdenciário e pede mais políticas públicas para os idosos

idosos-felizesNo dia 24 de janeiro foi celebrado o Dia do Aposentado, nesse dia comemorei o aumento da expectativa de vida no Brasil, que atualmente conta com aproximadamente 23 milhões de pessoas com 60 anos ou mais. O fato de o Brasil estar, gradativamente, migrando de um país com maioria jovem para um maior contingente na melhor idade, implica na necessidade de repensar a previdência, políticas públicas para o idoso, saúde, segurança, mercado de trabalho, moda, hábitos, cultura, educação, esporte etc. Precisamos investir na saúde e qualidade de vida dessa população crescente.

Pensando nisso, apresentei ao secretário de Estado do Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia, um projeto para a instalação de unidades da Creche do Idoso e do Centro de Convivência do Idoso em Arujá, Santa Isabel e demais cidades do Alto Tietê, por meio de parceria entre Estado e Município.

O projeto da Creche do Idoso – modelo de casa de repouso, na qual os idosos têm suas faculdades psicológicas e físicas estimuladas por meio de diversas atividades recreativas – tem como objetivo atender uma demanda crescente das famílias sem condições de pagar pelo serviço.

Participei de duas reuniões com o secretário de Desenvolvimento Social , Rodrigo Garcia para tratar do tema, ele foi bastante sensível às demandas apresentadas e comprometeu-se em agilizar, na medida do possível, os projetos sociais em favor da população do Alto Tietê.

Na Câmara, defendo o fim do fator previdenciário, responsável pelo achatamento dos ganhos das aposentadorias que impõe aos trabalhadores brasileiros uma perda brutal do seu poder econômico e a diminuição de seu padrão social , consequentemente, qualidade de vida.

Outro ponto importante são os casos tristes de violência contra os idosos. Defendo o agravamento das penalidades impostas às pessoas responsáveis por maus-tratos contra idosos. Para que uma classe que trabalhou a vida inteira, possa na melhor idade aproveitar os direitos pelo qual lutou, e principalmente ter da sociedade brasileira o respeito que tanto merece.

13-11 FOTO OFICIALRoberto de Lucena- Deputado Federal, PV/SP

Compartilhe nas redes:
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Imprimir
Últimas notícias