Deputado do PV visita obra do corredor metropolitano Itapevi –São Paulo

legislativo-001

Na última terça-feira (3), o deputado estadual Marcos Neves (PV-SP) vistoriou as obras do Corredor Metropolitano Itapevi – São Paulo, em Carapicuíba. Esse segundo trecho ligará o município de Jandira até o KM 21. A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos, é a gestora do empreendimento.

O ritmo acelerado das obras é resultado do trabalho do deputado estadual. “Em diversas ocasiões, cobrei o governador e o presidente da EMTU, para que as obras avançassem, pois o Corredor Oeste é muito importante para o desenvolvimento de Carapicuíba e região”, afirmou Marcos Neves.

O Corredor Oeste tem seu ponto inicial no Terminal Itapevi, junto à estação da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). As obras também abrangem os municípios de Jandira, Barueri, Carapicuíba, Osasco e São Paulo (metrô Butantã) que, juntos, somam cerca de 12,5 milhões de habitantes. O corredor concluído beneficiará em torno de 90 mil usuários por dia.

O trecho visitado por Marcos Neves terá 11 km de extensão e atenderá cerca de 33 mil passageiros diariamente. “Carapicuíba será a cidade mais beneficiada, pois contará com dois Terminais Metropolitanos, um no Centro e outro no KM 21”, explicou o deputado estadual. De acordo com a EMTU, o valor do contrato com o consórcio responsável pelas obras desse trecho é de R$ 94,9 milhões. O Corredor Oeste diminuirá o tempo de viagem dos usuários e aumentará a fluidez do tráfego geral.

A mobilidade urbana é fundamental para o desenvolvimento local, pois irá atrair novas empresas e gerar mais empregos em Carapicuíba e região. “Sabemos do sofrimento da população para conseguir chegar ao trabalho. Por isso, vamos continuar trabalhando pela agilidade nas obras do Corredor Oeste. As pessoas precisam ter mais conforto e rapidez no transporte público”, finalizou o deputado Marcos Neves.

Fonte: Assessoria de Imprensa do PV na ALESP