Deputado do PV participa de protesto em Santa Casa

19 04 2013

O Deputado estadual Ulysses Tassinari (PV-SP) participou do ato de mobilização nacional realizado na Santa Casa de Itapeva, interior de São Paulo, local onde trabalha há quase meio século. “Estamos juntos com as santas casas e hospitais filantrópicos na luta pelo reajuste de 100% da tabela SUS. O governo federal precisa olhar com mais carinho a situação dessas entidades. Elas respondem por mais de 70% do atendimento público no país”, declarou o parlamentar verde.

O movimento foi promovido para alertar à sociedade sobre o subfinanciamento do Sistema Único de Saúde. Segundo Levantamento da FEHOSP, em 12 anos, a inflação do país foi de 600% e a tabela SUS foi corrigida em apenas 57%, pelo Ministério da Saúde.

No estado de São Paulo, as entidades filantrópicas respondem por 50,26% dos leitos públicos, realizando 50,78% das internações. Além disso, 56% das instituições estão localizadas em cidades com até 30 mil habitantes, assumindo posição estratégica para a saúde desses municípios. No geral, o déficit é de 40%, ou seja, para cada R$ 100,00 gastos, os hospitais recebem R$ 60,00.

Fonte: Assessoria de Imprensa do deputado Ulysses Tassinari

Secretaria Estadual de Comunicação
Partido Verde – São Paulo