Deputado do PV é reeleito presidente da CMADS da ALESP

Beto-TricoliO deputado estadual Beto Trícoli (PV) foi reeleito na última terça-feira, 14 de abril, presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CMADS) da Assembleia Legislativa (ALESP). O parlamentar do PV foi reconduzido por unanimidade entre os membros da comissão.

A condução dos trabalhos da Comissão de Meio Ambiente ficará sob a responsabilidade do deputado Beto Trícoli pelos próximos dois anos. Esta é a segunda vez consecutiva que o parlamentar assume a presidência da CMADS na Assembleia. Ao todo, há três anos Beto lidera as discussões ambientais no Legislativo Paulista.

A comissão é responsável pela análise e discussão de projetos de lei que tenham assuntos relativos ao meio ambiente: preservação, recuperação, poluiçãoaquecimento global, exploração sustentada, fauna silvestre e animais domésticos e em cativeiro, prospecção e assuntos relativos à coleta, tratamento e disposição de lixo doméstico, hospitalar e industrial, aterro sanitário, recursos hídricos, recursos naturais e desenvolvimento sustentável, bem como a organização e reorganização de repartições da administração direta ou indireta aplicadas a esses fins.

Beto-Tricoli2As Comissões Permanentes são órgãos técnicos compostos por grupos de onze ou treze parlamentares indicados para compô-las, por períodos de dois anos e têm a incumbência de discutir e apreciar projetos de lei, emendas e outras proposições, antes da votação no plenário. As comissões também convidam e convocam autoridades públicas para prestar esclarecimentos e realizar audiências públicas.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Gabinete do Deputado Beto Trícoli

Secretaria Estadual de Comunicação

Partido Verde – São Paulo

Compartilhe nas redes:
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Imprimir
Últimas notícias

Nota De Falecimento: Eloi Murari

Com profundo pesar, informamos o falecimento de nosso companheiro Eloi Murari.  Aos parentes e amigos, apresentamos as nossas sentidas condolências. Eloi era advogado e dirigente do Partido Verde, com destaque para sua atuação no diretório da Lapa. Exerceu diversos cargos público,

Leia Mais »