Deputado do Partido Verde assume Presidência da Assembleia Paulista

Deputado do Partido Verde assume Presidencia da Assembleia Paulista

Em São Paulo, diferente dos demais estados, os deputados estaduais eleitos para a assembleia legislativa tomam posse no dia 15 de março. O deputado estadual Samuel Moreira (PSDB), atual presidente da Mesa Diretora da ALESP, foi eleito deputado federal e tomou posse no último domingo (1), deixando a presidência da Casa para o atual vice-presidente, deputado Chico Sardelli (PV), que exercerá o cargo até as próximas eleições, marcada para mesma data em que os deputados eleitos darão início aos seus mandatos na nova legislatura (15.03.2015).

Chico Sardelli (58), empresário, iniciou sua vida pública na cidade de Americana (SP), na década de 90, época em que também foi presidente municipal do Partido da Frente Liberal (PFL). Exerceu, como suplente, o mandato de deputado federal pelo PFL nas legislaturas de 1999-2003 e 2003-2007. Além do PFL, teve rápidas passagens pelo PL e PSDB, filiando-se ao Partido Verde em meados de 2005. Em 2006 foi eleito deputado estadual, se reelegendo posteriormente para mais duas legislaturas consecutivas. Neste interim, por duas vezes foi líder do PV e Presidente Comissão de Meio Ambiente na Casa. Na metade da última legislatura, foi eleito vice-presidente da Mesa Diretora da ALESP, assumindo a presidência em 01/02/2015.

Deputado Chico Sardelli é membro da direção nacional do Partido Verde, 2º Vice-Presidente do Diretório Estadual do PV-SP e Presidente do PV Americana.

Secretaria Estadual de Comunicação
Partido Verde – São Paulo

Compartilhe nas redes:
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Imprimir
Últimas notícias

Nota De Falecimento: Eloi Murari

Com profundo pesar, informamos o falecimento de nosso companheiro Eloi Murari.  Aos parentes e amigos, apresentamos as nossas sentidas condolências. Eloi era advogado e dirigente do Partido Verde, com destaque para sua atuação no diretório da Lapa. Exerceu diversos cargos público,

Leia Mais »