Deputado Beto Trícoli luta por mais cursos de ETEC’s e novas FATEC’s

Deputado-Beto-Trícoli-luta-por-mais-cursosEm Atibaia, mais dois cursos, de Logística e Turismo Receptivo, estão previstos para o primeiro semestre de 2014

O deputado estadual Beto Trícoli (PV), membro da Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa, reuniu-se com a superintendente do Centro Paula Souza, Professora Laura Laganá, no prédio do Centro Paula Souza, na última segunda-feira, em São Paulo. O deputado reforçou pleitos por novos cursos da Escola Técnica Estadual (ETEC) e novas Faculdades de Tecnologia (FATEC) na região.
Atibaia
O deputado reiterou pleitos do diretor da ETEC no município de Atibaia, que solicita especial atenção à implementação dos cursos de Logística, alternando com o curso de administração, do curso de Turismo Receptivo e de Técnico de Secretariado e de Comércio, esses últimos à distância a ser realizados nos sábados. Hoje a ETEC Atibaia conta com os cursos de Administração, Enfermagem, Hospedagem, além de Informática e Eventos (Ensino Médio).
Novos cursos devem ser implantados no primeiro semestre de 2014, além da possibilidade de novas instalações e prédios. O dep. Beto Trícoli vai novamente levar o pleito e discutir prioridades e também juntamente ao secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia.
Região
No encontro, o deputado Beto Trícoli pleiteou salas descentralizadas da ETEC na região (ETEC Atibaia – BJ dos Perdões), novos cursos na ETEC Atibaia, cursos em Joanópolis, Socorro, além de possíveI FATEC Ambiental em Mairiporã (para atender toda a região metropolitana) e FATEC de Franco da Rocha. Em Nazaré Paulista, uma classe descentralizada de informática está prevista para 2014 e, em Piracaia, curso de Informática para 2014.
O deputado se colocou à disposição do Centro Paula Souza e das Prefeituras para a interlocução, inclusive em relação a possíveis prédios e áreas. “Queremos ajudar em busca de soluções”, afirmou Beto Trícoli.
Fonte: Assessoria de impresa do Gabinete do Dep. Beto Trícoli (PV).

Secretaria Estadual de Comunicação
Partido Verde – São Paulo