Deputado Beto Trícoli entrega relatório ao Secretário de Educação

Deputado-Beto-TricoliO deputado estadual Beto Trícoli (PV), membro da Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa, se reuniu terça-feira com o secretário estadual de Educação, Herman Voorwald, e entregou a ele um relatório atualizado sobre a situação de 80 escolas da região. Beto também cobrou agilidade na construção de novas unidades e reforma de escolas estaduais.

Só em Atibaia, por exemplo, uma unidade ainda não terminou e outras duas, já licitadas, sequer começaram. O deputado afirmou que vai reforçar o pedido de agilização desse trabalho à Diretoria Regional de Ensino, em Bragança Paulista.

Segundo Herman Voorwald, verbas serão repassadas diretamente para escolas para a realização de reformas. A Secretaria de Educação, ainda de acordo com o secretário, estuda a possibilidade de estabelecer Parcerias Públicos Privadas (PPPs) para agilizar novas obras. “O Estado quer encontrar formas alternativas de acelerar reformas, construção rápida de salas de aula e viabilizar que diretorias regionais tenham possibilidade de, com recursos na mão, acelerar essas obras”, explicou o secretário ao deputado Beto.

Herman Voorwald disse ainda que pretende direcionar para as diretorias regionais os recursos para reformas. “Devemos repassar algo em torno de cem milhões de reais para que as Diretorias Regionais possam encaminhar suas demandas de obras e reformas”, revelou o secretário de Educação.

Reivindicações

Entre os casos de maior urgência, o deputado Beto Trícoli alertou para a situação da Escola Padre Mateus, em Atibaia, parcialmente destruída por um incêndio no ano passado. “A escola está em situação precária, com problemas de infraestrutura em vários setores, precisa de recursos urgentemente”, cobrou o deputado.

Beto ainda apresentou ao secretário um panorama do 4º Encontro Pedagógico das Escolas Estaduais de Atibaia, realizado no dia 26 de abril.

Assessoria de Imprensa: Gabinete dep. Beto Trícoli

Secretaria Estadual de Comunicação

Partido Verde – São Paulo