Deputado Beto Trícoli apóia turismo sustentável

Deputado-Beto-Tricoli-apoia-turismo-sustentavelCidades do circuito ganham publicação impressa, portal e vídeo

O deputado estadual Beto Trícoli (PV-SP) participou do lançamento do projeto de divulgação do Circuito Turístico Entre Serras e Águas, na última segunda-feira, em Atibaia, no Hotel Bourbon.

O material foi desenvolvido pelo “Atibaia e Região e Convention & Visitors Bureau” (ARC&VB), em parceria com a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo e apoio de diversos profissionais do segmento de turismo da região e de entidades como a agência de Desenvolvimento Regional Unicidades. A produção, que inclui material impresso, vídeos e portal, é fruto de emenda parlamentar do deputado Beto Trícoli.

O circuito, oficializado pelo governo estadual em 2012, a partir de projeto de lei do deputado Beto Trícoli (PL 689/11), é um destino turístico composto pelas cidades de Atibaia, Bom Jesus dos Perdões, Bragança Paulista, Jarinu, Joanópolis, Mairiporã, Monte Alegre do Sul, Nazaré Paulista, Pedra Bela, Pinhalzinho, Piracaia, Guarulhos, Tuiuti e Vargem. Oobjetivo é garantir o desenvolvimento do turismo sustentável e do ecoturismo na região, além de promover a conscientização quanto à necessidade da preservação dos recursos naturais e da biodiversidade dos municípios que integram o circuito.

No evento, o parlamentar destacou a importância do turismo sustentável e a mudança de conceito em relação ao turismo. Beto Trícoli enfatizou ainda a importância da Agência de Desenvolvimento Regional Unicidades no turismo, já que o protagonismo da agência é da sociedade civil.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Gabinete do deputado Beto Trícoli

Secretaria Estadual de Comunicação

Partido Verde – São Paulo