Deputadas do Grupo Verde no Parlamento Europeu querem ver Belo Monte de perto

pv1

Com uma nota oficial no site, as deputadas do Grupo Verde no Parlamento Europeu, Catherine Grèze, Eva Joly e Ulrike Lunacek, anuniciam vinda ao Brasil (de 8 a 11 Julho) para “ver de perto” as consequências que irão causar a famigerada hidroelétrica de Belo Monte.

As parlamentares europeias acreditam que a estada por aqui é uma oportunidade para reafirmar a oposição ao que denominam “a terceira maior hidrelétrica do mundo”, ao mesmo tempo em que prestarão apoio às populações afetadas. Diga-se de passagem, o questionamento dos verdes europeus em nada difere da posição do Partido Verde brasileiro e dos demais ecologistas pátrios que, há muito mais tempo, contestam a viabilidade e utilidade de Belo Monte.

No roteiro das parlamentares consta uma passagem por Brasília, outra por Belém, assim como uma visita ao local da construção da hidroelétrica Belo Monte. Está previsto também contatos com representantes dos povos indígenas, membros do governo, verdes brasileiros (não se sabe quais), entre outras autoridades.

Secretaria Estadual de Comunicação

Partido Verde – São Paulo

Compartilhe nas redes:
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Imprimir
Últimas notícias

Nota De Falecimento: Eloi Murari

Com profundo pesar, informamos o falecimento de nosso companheiro Eloi Murari.  Aos parentes e amigos, apresentamos as nossas sentidas condolências. Eloi era advogado e dirigente do Partido Verde, com destaque para sua atuação no diretório da Lapa. Exerceu diversos cargos público,

Leia Mais »