Dep. Roberto Tripoli é o pré-candidato do PV a prefeito de São Paulo

DepRobertoTripoli e o pre candidato do PV a prefeito de Sao Paulo

O Partido Verde de São Paulo (capital), se reuniu no último sábado (4/10) para dar continuidade aos preparativos visando às eleições de 2016. Além dos dirigentes locais e coordenadores das Bacias 1,2,3 e 4, também estiveram presentes o vereador Aboo Anni, o presidente estadual, Marcos Belizário, o dirigente nacional, Claudio Turtelli e o deputado estadual, Roberto Tripoli.

O presidente do PV Capital, Carlos Camacho, abriu os trabalhos fazendo um apanhado sobre a reforma política e as novas resoluções do TSE que deverão regulamentar as próximas eleições municipais. Em seguida, foi apresentado o programa de governo da legenda para 2016, ainda em fase de elaboração por um grupo de colaboradores das quatro coordenadorias da capital.

Além  do presidente estadual e vários dirigentes presentes, também fizeram uso da palavra Patrícia Penna, empossada na oportunidade como secretária municipal de política para as mulheres, Luiz Bosio, que fez a apresentação dos membros do Conselho Fiscal e discorreu sobre finanças e André Pomba, que apresentou seu trabalho à frente do PV Diversidade.

Carlos Camacho discorreu aos presentes sobre a carreira do deputado estadual Roberto Tripoli, o mais votado do PV nas últimas duas eleições (municipal e estadual), convidando-o a ser o pré-candidato dos verdes ao cargo de prefeito na capital, em 2016. Tripoli aceitou o desafio e lembrou aos presentes que, além de ter participado da fundação do PV, em meados dos anos 80, exerceu também sete mandatos na Câmara Municipal de São Paulo, fato que o credencia à disputa. Ficou evidente também que o PV Capital terá lista completa de candidatos (as) ao cargo de vereador (a) nas eleições municipais.

02

Com a festajada pré-candidatura de Roberto Tripoli ao Palácio do Anhangabaú, a possibilidade de eleger uma representativa bancada verde no próximo pleito é dado como certo. Embora o PV Capital tenha cumprido sua missão de fechar o processo de filiação com “chave de ouro”, em decorrência da nova legislação eleitoral, seus dirigentes devem intensificar o processo de filiação até fim de março de 2016, visando uma ampliação nos quadros e um maior refinamento na lista de candidatos à vereança.

Quem é Roberto Tripoli?

03

Roberto Tripoli (61) ajudou a fundar o Partido Verde no Brasil e entrou para a vida política eleito pela primeira vez vereador do município de São Paulo em 1988, foi reeleito em 1992, 1996, 2000, 2004, 2008 e 2012. Na última eleição municipal (2012), foi o vereador mais votado do País, com 132.313 votos.

Legislou sobre poluição do solo, aumento de áreas verdes, educação ambiental, proteção e preservação dos animais silvestres, controle populacional e propriedade responsável de animais domésticos, proibição da entrega de animais do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) para centros de ensino e pesquisa, além de estar sempre à frente de movimentos contra a caça, rodeios, farra do boi e touradas, animais em circos e pela humanização no trato dos animais abandonado.

Em 2007, Tripoli conseguiu aprovar mais uma lei pioneira – a lei que regula o comércio de cães e gatos, um antigo anseio do movimento de defesa animal. Em 2009, promoveu uma Comissão de Estudos sobre Animais, com reuniões abertas á sociedade civil, ONGs, entidades representativas dos médicos veterinários, poder publico, debatendo todas as questões que envolvem animais domésticos, domesticados, silvestres nativos e exóticos. Várias ações e projetos resultaram dessa comissão, como a implantação de cardápio vegetariano, a cada 15 dias, na merenda escolar da rede pública da cidade.

Em 2012, Tripoli conseguiu  o 1º Hospital Público Veterinário para Cães e Gatos do país. O caminho encontrado pela Prefeitura para implantar o equipamento de forma mais rápida foi um convênio com a Anclivepa-SP, entidade de médicos veterinários que montou o hospital e administra o equipamento.

As principais leis de controle de ruídos da maior cidade do País também são de autoria de Tripoli, que ainda ousou criar a Lei da Cidade Limpa, já copiada com sucesso por várias capitais, como Belo Horizonte e Recife, e a Capital do País, Brasília.

Em 2014, Roberto Tricoli foi o candidato do PV que mais votos obteve para o cargo de deputado estadual (232.467), sendo eleito para a legislatura 2013/2018. Empossado, foi eleito presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

* Colaborou com a material: Luiz Carlos Bósio
Secretaria Estadual de Comunicação
Partido Verde – São Paulo

Compartilhe nas redes:
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Imprimir
Últimas notícias

Nota De Falecimento: Eloi Murari

Com profundo pesar, informamos o falecimento de nosso companheiro Eloi Murari.  Aos parentes e amigos, apresentamos as nossas sentidas condolências. Eloi era advogado e dirigente do Partido Verde, com destaque para sua atuação no diretório da Lapa. Exerceu diversos cargos público,

Leia Mais »