Denis Andia quer mais acessibilidade em Santa Bárbara d’Oeste

Denis Andia quer mais acessibilidade em Santa Barbara dOsteO prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia (PV), homologou no ultimo dia 10 de março o processo sobre a contratação de empresa para adequação de equipamentos urbanos às condições de acessibilidade. Quarenta diferentes prédios públicos receberão os serviços de reforma e instalação de equipamentos atendendo a Norma Brasileira NBR 9050, em um investimento de R$ 617 mil em recursos próprios da Administração Municipal.

Entre os equipamentos e estruturas a serem instaladas estão acessórios, barras, novas portas, rampas, demarcações de vagas de estacionamento, torneiras, piso tátil, sinalizações e outros. “Essa é a primeira fase de um grande pacote de obras de acessibilidade que visam respeitar o direito das pessoas com alguma dificuldade de locomoção. Essas obras marcam um avanço nunca antes programado em termos de acessibilidade em Santa Bárbara”, comentou o prefeito.

Após a homologação, a empresa responsável pela intervenção será convocada para assinatura de contrato, restando a emissão da ordem de serviço para o início das obras de acessibilidade. O prazo previsto de obras é de dez meses após a emissão da ordem de serviço.

Fonte: Assessoria de Imprensa P.M.Santa Bárabara d’Oeste

Secretaria Estadual de Comunicação
Partido Verde – São Paulo