Curso de educação ambiental para mais de 200 professores em Caçapava

Curso de educação ambiental para mais de 200 professores em Caçapava

Cerca de 200 professores da rede municipal de Caçapava participaram, no ínicio do mês, do primeiro dia de Treinamento em Educação Ambiental com os especialistas do SIC (Shimane Internacional Center). O evento faz parte da parceria entre a Prefeitura de Caçapava com cidade japonesa Província de Shimane, referência na área de educação ambiental.

O treinamento ocorreu nas escolas EMEF “Professora Daphne César Ghidela” e na EMEF “Revmo Eliel de Almeida Martins” e foi ministrado pelos conferencistas Takatsuka Hiroshi e Osa Kazuhiro, que abordaram os temas: “Treinamento para prática do currículo” e “Treinamento para melhoria da capacidade de ensino”.

O prefeito Fernando Cid Diniz Borges (PV) esteve presente na abertura dos eventos junto com a secretária de Educação, Daniela Raro Pina, e ressaltou a importância do projeto para a cidade. “Nossos jovens vão levar esse trabalho de conscientização para os pais, para os locais onde moram, e, assim, nós vamos melhorar a vida da nossa cidade. Eu agradeço essa colaboração do Japão, através da cidade de Shimane, pelo esforço feito para introduzir essa metodologia aqui em Caçapava, e agradeço também a participação dos professores, pela paciência e dedicação”, disse o prefeito.

Durante a abertura, Hiroshi Sato representante sênior da Japan International Cooperation Agency (JICA) destacou a importância da participação de todos para que o projeto seja expandido por toda cidade.“Esse curso de capacitação é um passo muito importante para atingirmos a meta do projeto, esperamos que todos os professores desenvolvam ativamente, não somente como ouvintes mas também como participantes ativos, para ampliar o projeto em toda a cidade de Caçapava, como agentes multiplicadores, juntamente com os alunos, pais de alunos, ativistas ambientais e cidadãos do município de Caçapava”, disse.

O objetivo do projeto é a implementação da metodologia que a Universidade de Shimane desenvolve na Província, seja aplicada aqui, e que, futuramente, Caçapava seja reconhecida como Cidade Amiga do Meio Ambiente.

Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de Caçapava

Secretaria Estadual de Comunicação
Partido Verde – São Paulo