Crueldade com bovinos mobiliza Comissão de Meio Ambiente da Alesp

Crueldade com bovinos mobiliza Comissão de Meio Ambiente da Alesp

Na última semana, Tripoli reuniu-se com representantes do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal, da Animals International e uma consultora internacional, a médica veterinária australiana Lynn Simpson, que expuseram toda a crueldade envolvida no transporte marítimo de dezenas de milhares de bois em cada viagem, com duração de até um mês. Tripoli anunciou que vai representar ao Ministério Público Federal e ao MP Estadual, juntamente com as ONGs de defesa animal, denunciando a crueldade e pedindo medidas.

A boa notícia é que todos os deputados dessa importante Comissão da Alesp decidiram aderir à representação. Esse gesto fortalece ainda mais a posição dos parlamentares paulistas, totalmente contrários à exportação de animais vivos para abate. Por fim, foi aprovada, conforme requerimento de Tripoli, a realização de audiência pública com autoridades estaduais e federais sobre os maus-tratos envolvendo o transporte, principalmente marítimo e rodoviário, de animais de produção.

O transporte de gado e outros animais vivos, em navios, é uma crueldade, além representar ameaças ao meio ambiente, à fauna marinha, à pesca e até à saúde humana. Apesar de tratados internacionais, das normas e leis destinadas a regular a exportação e o transporte terrestre e marítimo de animais, os agravos ambientais ocorrem. E o mais grave é a crueldade com os animais, impossível de ser evitada, diante das condições inerentes a esse transporte e as longas distâncias. Além do mais, os animais destinados ao consumo podem ser abatidos de forma cruel, depois de todo o sofrimento do transporte.

Fonte: Assessoria de Gabinete – Dep. Roberto Tripoli

Gabinete da Liderança do Partido Verde
Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
Claudio Turtelli – Assessoria Parlamentar/Comunicação

Compartilhe nas redes:
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Imprimir
Últimas notícias