Crise hídrica: Natalini quer que atual governador diga a verdade

Natalini-quer-que-atual-governador-diga-a-verdade1

O candidato do Partido Verde ao Governo de São Paulo, Gilberto Natalini, criticou nesta sexta-feira (8), em sabatina promovida pela Record News e o portal R7, os governos sob comando dos grandes partidos existentes no país que, segundo ele, não se prepararam para enfrentar a crise hídrica que atinge São Paulo.
 
Para Natalini, é preciso conscientizar o consumidor sobre a necessidade de se reduzir o consumo de água, e isso é papel dos governantes. “Como não tem chovido e não foram feitas as obras que acumulariam mais água, é possível que tenhamos, em pouco tempo, um colapso no abastecimento”, afirmou Natalini.
 
O candidato verde classificou a crise de gravíssima, e lamentou a falta de coragem política do atual governador. “Ele não pode ficar escondendo o problema. O governador tem de ir para a televisão e falar a verdade, conscientizando a população sobre a necessidade de se economizar água”, preconizou o candidato do PV.
 
Conforme Natalini, os problemas ambientais são graves e o Partido Verde é a organização política que melhor defende mudanças nas políticas públicas, com a finalidade de preservar a natureza e o meio ambiente, viabilizando um modelo de desenvolvimento sustentável. Ele também criticou a gestão da Educação feita pela atual administração estadual. Nas palavras do candidato:
 
“Ninguém quer fracassar, nem o pai, nem o aluno, muito menos o professor. Os governantes precisam fazer o diagnóstico para saber por que o ensino em São Paulo está fracassando. A escola tem de ser um lugar ao qual o aluno goste de ir”, declarou Natalini.

O candidato verde disse ainda que, se for eleito, pretende diminuir o número de secretarias de 24 para 16. “Defendemos o enxugamento e a eficiência da máquina de governo. Respeito aos recursos públicos”.
 
Sobre Segurança Pública, citou ser inaceitável que organizações criminosas comandem as diversas frentes do crime. “Tem de debilitar o crime organizado. A gestão da segurança está desfocada e é com investimentos no setor de inteligência que se resolverá o problema”, afirmou Natalini.

Fonte: Assessoria de Imprensa Natalini Governador – 43

Secretaria Estadual de Comunicação
Partido Verde – São Paulo

Compartilhe nas redes:
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Imprimir
Últimas notícias