Comissão do Meio Ambiente aprova PL que proíbe a construção de pequenas centrais hidrelétricas no Rio Pardo

Comissão do Meio Ambiente aprova PL que proíbe a construção de pequenas centrais hidrelétricas no Rio Pardo

Presidida pelo deputado Roberto Tripoli (PV), a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa aprovou importante projeto em sua reunião desta terça-feira, 29 de agosto. Trata-se do PL 198/2017, que proíbe a construção de Pequenas Centrais Hidrelétricas em toda a extensão do Rio Pardo. E houve um comprometimento no sentido de lutar para que essa proposta tramite rapidamente e seja aprovada no Plenário.

Também foi discutido requerimento, visando a realização de audiência pública para debater a situação dos Institutos (Botânico, Florestal e Geográfico) ligados à Secretaria de Estado do Meio Ambiente. Estavam presentes manifestantes ligados aos institutos e o tema voltará à pauta na titular da pasta. O deputado Roberto Tripoli frisou que é fundamental abrir o debate com a sociedade sobre a situação dos institutos e seus pesquisadores, com total transparência, até porque esses organismos e seus profissionais realizam trabalhos fundamentais para o meio ambiente e para as pessoas.

Os deputados da Comissão de Meio Ambiente aprovaram, ainda, parecer do deputado Fernando Capez, favorável ao projeto 706/12 e contrário ao veto do governador. Esse PL restringe a utilização de animais em atividades de ensino do Estado.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Gabinete Roberto Tripoli

Gabinete da Liderança do Partido Verde
Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
Claudio Turtelli – Assessoria Parlamentar/Comunicação