Chico Sardelli apoia campanha do vestuário pela adoção de salvaguardas

00004973

Coordenador da Frente Parlamentar em Defesa do Setor Têxtil e de Confecção do Estado de São Paulo, o deputado estadual Chico Sardelli (PV) esteve presente no início da noite de hoje (31/01) ao debate promovido pelo Sindivestuário, em São Paulo, em que foi discutida a adoção de salvaguardas pelo setor no Brasil e qual a participação das empresas nesse processo. O vereador de Americana, Adelino Leal (PT), também participou do evento.

“A Frente Parlamentar está apoiando esse movimento iniciado pelo Sindivestuário. Também coloquei meu gabinete na Assembleia Legislativa e em Americana à disposição dessa instituição para os encaminhamentos que se fizerem necessários”, disse Sardelli. A adoção de salvaguardas ou cotas poderá permitir o aumento da tarifa de importação e o estabelecimento de limites quantitativos aos produtos estrangeiros que venham de fora do Mercosul.

“A invasão desenfreada de vestuário importado está destruindo as empresas e os empregos no Brasil. Estamos lutando para reverter essa situação e proteger o produto brasileiro”, ressaltou o presidente do Sindivest, Ronald Moris Masijah. De acordo com o deputado, durante o debate foi definida a realização de um questionário com as empresas do setor para mostrar como estavam funcionando e as perdas registradas nos últimos anos. Esses dados serão encaminhados à Organização Mundial do Comércio.

O Sindivestuário é formado por três sindicatos patronais – o Sindivest, Sindiroupas e Sindicamisas.

Compartilhe nas redes:
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Imprimir
Últimas notícias