Centro de assistência jurídica e créches para Santa Bárbara d’Oeste

Crentro de assistencia e juridica

Santa Bárbara d’Oeste receberá verbas para construção de três novas creches. Nesta quinta-feira (22), o prefeito Denis Andia assinou convênios para a construção de três novas unidades, um investimento de R$ 5,1 milhões. As três novas creches, somam-se a outras sete anteriormente anunciadas, com investimentos de R$ 10 milhões entre recursos do Governo do Estado e do Governo Federal.

O prefeito Denis Andia (PV) afirmou que a busca por vagas em creche é reflexo do desenvolvimento econômico do município. “A medida em que a cidade vai gerando empregos, a necessidade de vagas em creche vai surgindo. Santa Bárbara d’Oeste foi o município que mais gerou empregos na industria em 2013 e, de acordo com análise do Ministério do Trabalho e Emprego, no mês de abril, foi a única cidade da microrregião a contar com o aumento de empregos, na ordem de 106 postos de trabalho com carteira assinada”, ressaltou.

CEJUSC

O prefeito Denis Andia (PV) também assinou, na última sexta-feira (23), o convênio que dispõe sobre a instalação do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC), órgão que funciona como um facilitador no processo de conciliação de conflitos, vinculado à Vara do Juizado Especial Cívil e Criminal.

O CEJUSC será instalado em prédio custeado pela prefeitura. Conforme convênio válido por 60 meses, cabe ao município fornecer o espaço físico para o funcionamento do Centro, ao DAE (Departamento de Água e Esgoto) o fornecimento de funcionário para realização de limpeza e de agente administrativo para atuar junto à triagem, atendimento e cumprimento de processos, enquanto o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo selecionará e capacitará os funcionários responsáveis pelo atendimento ao público.

Fonte: Ascom P.M. Santa Bárbara d’Oeste

Secretária Estadual de Comunicação
Partido Verde – São Paulo