Carlos Marx apresenta projeto recuperação de nascentes

Carlos Marx

O dirigente estadual do Partido Verde e Secretário de Meio Ambiente de Osasco (SP), Carlos Marx, vai apresentar o projeto Recuperação de Minas e Nascentes no II Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável – Desafios dos novos governantes locais (II EMDS). O evento é uma iniciativa da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e acontece entre 23 e 25 de abril, em Brasília (DF). Nos objetivos, debater soluções e alternativas sustentáveis que tornem as cidades mais acolhedoras, seguras e estruturadas para a população.

Iniciado em janeiro de 2007, o projeto “Revitalização de Minas e Nascentes” mapeia, identifica e recupera as minas e nascentes de água espalhadas pelos quatro cantos da cidade. Até então, não havia informações sobre o número de nascentes existentes, onde se localizavam, situação em que se encontravam. O projeto também conscientiza as pessoas sobre a importância de se preservar a água e perceber que ela é um bem esgotável e essencial para a sobrevivência. Estudantes de 39 escolas estaduais do município participaram diretamente do projeto.

Segundo Carlos Marx, Osasco sempre é convidada a participar de eventos para apresentar boas práticas socioambientais como o Minas e Nascentes, que engloba a sensibilização e educação. Em 2010, o projeto recebeu prêmio do programa ODM Brasil – Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, que é ligado a Organização das Nações Unidas (ONU).

Fonte: Secretaria do Meio Ambiente de Osasco

Secretaria Estadual de Comunicação
Partido Verde – SP