Candidato do PRTB hostiliza e PV Diversidade vai ao Ministério Público

pv diverdidade2PV  diversidade pediu a instauração de inquérito/processo crime por desrespeito à dignidade humana e igualdade de direitos

A pedido do candidato à Presidência da República pelo Partido Verde, Eduardo Jorge, o PV Diversidade, Núcleo LGBT da Legenda, representado por André Pomba, candidato a deputado federal pelo PV-SP, protocolou hoje no Ministério Público uma representação contra o candidato à Presidência da República pelo PRTB, Levy Fidelix, por seu pronunciamento homofóbico proferido no debate da Rede Record, no último dia 28/09. A representação pede que se instaure inquérito/processo crime pelo desrespeito à dignidade humana e igualdade de direitos.

Eduardo Jorge adiantou que “já nesta segunda-feira (29/09), mobilizei o Jurídico do Partido Verde e o PV Diversidade, na figura de André Pomba, e entramos no Ministério Público, em São Paulo, com uma representação contra o candidato Levy Fidelix, pelas declarações homofóbicas no debate de ontem na Record. A posição do PV, todos já conhecem. Somos a favor de equiparar a homofobia a crime de racismo. Para nós, mesmo sem essa legislação explicitamente aprovada no congresso, julgamos que cabe o processo por incitação à violência e preconceito. O Jurídico do PV também está estudando uma ação junto ao TSE”.

Fonte: PV Diversidade – Núcleo Dirigente de São Paulo

Secretaria Estadual de Comunicação
Partido Verde – São Paulo

 

Compartilhe nas redes:
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Imprimir
Últimas notícias