Candidata do PV Europeu se destaca no primeiro debate presidencial

destaque002

O primeiro debate presidencial da eleição continental europeia aconteceu em Maastricht (Holanda), neste 28 de abril. A candidata do Partido Vede, Ska Keller, debateu com os demais candidatos à presidência da Comissão Europeia, entre eles, Jean-Claude Juncker ( Partido Popular Europeu ), Martin Schulz (Partido Socialista), Guy Verhofstadt (Aliança dos Liberais e Democratas pela Europa).

O debate, que foi transmitido ao vivo pela Euronews, em 13 idiomas, mostrou claramente as diferenças entre as quatro tendências políticas europeias. Os temas do debate foram focados em questões relavantes aos jovens, divididos em três partes: a economia, o futuro e política externa. Para os analistas, Juncker e Schultz frustraram a expectativa de quem assistiu o debate, enquanto Ska Keller conseguiu demonstrar que os Verdes são uma alternativa real para o continente.

Após o debate, a Mídia da Europa reagiu positivamente em relação aos posicionamento da candidata do Partido Verde. Entre os comentários nos grande jornalões, uma frase traduz bem o seu desempenho: “Com 32 anos, pouco tempo na política, esse verde surpreendentemente informada, de boa fala e entusiástica foi a grande descoberta da noite.”

Fonte: Eurogreens News

Secretaria Estadual de Comunicação
Partido Verde – São Paulo

Compartilhe nas redes:
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Imprimir
Últimas notícias

Nota De Falecimento: Eloi Murari

Com profundo pesar, informamos o falecimento de nosso companheiro Eloi Murari.  Aos parentes e amigos, apresentamos as nossas sentidas condolências. Eloi era advogado e dirigente do Partido Verde, com destaque para sua atuação no diretório da Lapa. Exerceu diversos cargos público,

Leia Mais »