Beto Trícoli participa do início de construção de obras contra enchentes em Franco da Rocha

00004956

O deputado estadual Beto Trícoli (PV), participou do início das obras contra enchentes em Franco da Rocha, na última semana. O Governo do Estado está investindo R$ 38,9 milhões na construção de um sistema de pôlderes no Rio Juqueri e no Ribeirão Eusébio. A obra será executada pelo DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica), autarquia vinculada à Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos, comandada pelo secretário Edson Giriboni (PV), e deverá estar concluída no início do segundo semestre de 2013.

“Os pôlderes são diques, barreiras com bombeamento ao longo das margens do rio, e vão minimizar de maneira significativa o impacto das enchentes. É uma obra com planejamento por parte do governador Geraldo Alckmin”, falou Beto, que representava a Assembleia Legislativa no evento.

O deputado, que é presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Alesp, reconheceu o empenho e união dos prefeitos na concretização do início destas obras. Para Beto, existe trabalho integrado e o Estado é o grande responsável por esta articulação regional. “Muitas vezes, a Prefeitura, sozinha, não consegue fazer. Sem união, não há avanço, principalmente em infraestrutura, saneamento, meio ambiente e transportes. Por fim, o Estado é o grande responsável por fazer esse arranjo”, afirmou Beto, que também coordena a Frente Parlamentar pela Reforma Urbana e Cooperação Regional e é membro da Comissão de Assuntos Metropolitanos e Municipais.

Compartilhe nas redes:
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Imprimir
Últimas notícias

Nota De Falecimento: Eloi Murari

Com profundo pesar, informamos o falecimento de nosso companheiro Eloi Murari.  Aos parentes e amigos, apresentamos as nossas sentidas condolências. Eloi era advogado e dirigente do Partido Verde, com destaque para sua atuação no diretório da Lapa. Exerceu diversos cargos público,

Leia Mais »