Beto Trícoli participa da Conferência Municipal de Franco da Rocha

Beto-Tricoli-participa-da-Conferencia-Municipal-de-Franco-da-RochaA 1ª Conferência Municipal de Franco da Rocha começou na noite da última quinta-feira (23), na Câmara Municipal. O evento tem como objetivo promover a interação entre a população e o governo municipal sobre o tema: “Quem muda a cidade somos nós – Reforma Urbana Já!”. O debate gira em torno de questões sobre mobilidade urbana, saneamento básico, trânsito, habitação e planejamento urbano e territorial.

As discussões levantadas durante o encontro serão levadas para os âmbitos estadual e nacional, para que sejam estabelecidos prazos, metas e planos de ação que solucionem os problemas existentes nas cidades brasileiras.

O deputado Beto Trícoli (PV-SP), que participou do evento, foi indicado pela Assembleia Legislativa para ser um dos membros e coordenador da Comissão Preparatória Estadual para a 5ª Conferência Estadual das Cidades (que será realizada nos dias 26, 27 e 28 de setembro, no Memorial da América Latina). “As cidades ainda são muito desiguais, há injustiça tanto no território quanto na qualificação das regras de uso da propriedade. Temos de ir a fundo na questão da participação popular e do controle efetivo, e o acesso ao fundo nacional e as políticas integração intersetorial e regional”, comentou.

Beto, que foi prefeito de Atibaia por 8 anos, atualmente é membro da Comissão de Assuntos Metropolitanos e Municipais e  coordena a Frente Parlamentar pela Reforma Urbana e Cooperação Regional.

Beto-Tricoli-participa-da-Conferencia-Municipal-de-Franco-da-Rocha2

O parlamentar tem articulado a realização das conferências em várias cidades da região, como Mairiporã e Bragança Paulista e participado do máximo de reuniões municipais da área onde atua.  

A Conferência Nacional das Cidades já está em sua quinta edição e, neste ano, tem como objetivo auxiliar na construção da Política e do Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano, além de estabelecer as prioridades de atuação do Ministério das Cidades. O município de Franco da Rocha participa pela primeira vez, expondo quais são as necessidades e propondo soluções para a política de reforma urbana.

Participou do evento também a vereadora Neiva Hernandez (PV-SP), que destacou a importância da participação popular e das escolhas das prioridades. “Este é o espaço correto que a população tem para as demandas”.

Fonte: Assessoria de imprensa do deputado Beto Trícoli

Secretaria Estadual de Comunicação
Partido Verde – São Paulo