Bacia 5 se reune em São Bernardo do Campo

O Encontro da Bacia 5 aconteceu em 14 de Junho último, por ocasião da reinauguração da sede do Partido Verde de São Bernardo do Campo (Rua Augusto Frederico Schimidt, nº 38 – Vila Daisy – Anchieta). Além dos dirigente municipais, vereadores e ativistas, estiveram presentes o secretário estadual de organização, Arnaldo Juste, a dirigente nacional e vice-presidente estadual, Vera Motta, a dirigente nacional e secretária estadual da juventude, Mariana Perin, entre outros convidados.

Bacia-5-se-reune-em-Sao-Bernardo-do-Campo

Tomando por base as novas regras definidas pela direção estadual da legenda, foi constituído um Conselho Regional composto por todas as cidades pertencentes a Bacia 5. Foram referendados os Coordenadores Regionais que, entre outras atribuições, junto com o Conselho Regional bacia, irão selecionar os candidatos que, em 2014, formarão as listas do Partido Verde para os cargos legislativos.

Bacia-5-se-reune-em-Sao-Bernardo-do-Campo 1

Foram escolhidos como coordenadores da Bacia 05, para o biênio 2013/2014, os seguintes dirigentes: Santo André: João Henrique Lourenço; São Bernardo: Pedro Camelo e Vera Rotondo; São Caetano: Oswaldo Ribeiro Filho e João Henrique Gonçalves Lourenço; Diadema: reservados três nomes para a Coordenação – a Presidente do PV local, a deputada e dirigente nacional, Regina Gonçalves e o prefeito Lauro Michels; Mauá, ficou reservada a indicação de um coordenador e o Presidente da legenda, Paulo Bio; Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra poderão indicar dois nomes para a coordenação, além de seus presidentes. Para porta-voz da Bacia foi indicado o nome de Vera Motta e aprovados todos os indicados por aclamação.

Bacia-5-se-reune-em-Sao-Bernardo-do-Campo 2

Bacias 5 | Alto Tietê | Grande São Paulo | ABCD

A Bacia 5 é composta por sete (7) munícipios ao sul da capital. O somatório de eleitores é de 1.981.653 (nov. 2012). O PV esteve organizado e disputou as eleições de 2012 em todos os munícipios. O relatório aponta que o Partido Verde está representado, com cargos eletivos, em quatro (4) cidades que totalizam, aproximadamente, 50% dos eleitores (994.848). Os outros 50% dos eleitores da Bacia estão em Mauá, São Caetano do Sul e São Bernardo do Campo, aonde o PV não elegeu candidatos. Pelo contingente de eleitores, a Bacia 5 será responsável pela indicação de 6% dos candidatos nas listas de deputados federais (6) e deputados estaduais (9).

Bacia-5-se-reune-em-Sao-Bernardo-do-Campo 3

Compartilhe nas redes:
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Imprimir
Últimas notícias

Nota De Falecimento: Eloi Murari

Com profundo pesar, informamos o falecimento de nosso companheiro Eloi Murari.  Aos parentes e amigos, apresentamos as nossas sentidas condolências. Eloi era advogado e dirigente do Partido Verde, com destaque para sua atuação no diretório da Lapa. Exerceu diversos cargos público,

Leia Mais »