Bacia 20 se reuniu em Catanduva

Bacia 20 se reuniu em Catanduva

A Bacia 20 se reuniu neste sábado (23) para eleger seu grupo de coordenadores que farão parte dos trabalhos, visando as eleições de 2016. Mais de 150 pessoas, entre vereadores, dirigentes, ativistas e simpatizantes estiveram presentes. Também prestigiaram o evento, coordenado pelos dirigentes estaduais Chico Sardelli e Arnaldo Juste, o prefeito de Cardoso, Leonardo Gomes da Silva, a vice-prefeita de Guarani d’Oeste, Elizabeth Dias Costa e o anfitrião, deputado federal Sinval Malheiros.

Foram oito (8) os  coordenadores regionais eleitos na Bacia 20: Patrícia Pires Videira (Taiuva), Elizabeth Dias Costa (Guarani D’Oeste), Helivane Maria Botelho da Silveira Moraes (Fernandópolis), Jean Carlo de Araújo (Paulo de Faria), José Ricardo Gonçalves de Oliveira (Monte Alto), Ademar Raymundo Garcia (Tanabi), Eliezer Antonio Casali (Votuporanga) e Aristides Jacinto Bruschi (Catanduva) e Fabio Bandeira (Catanduva) que será o porta-voz junto a executiva estadual.

O MAPA DA BACIA 20

A Coordenação Regional da Bacia 20 é formada por colégios eleitorais pertencentes a sessenta e três (63) municípios, banhados pelas Bacias do Turvo/Grande, localizados nas Regiões Oeste e Noroeste do estado.

O PV NO PODER LOCAL – ELEIÇÕES 2012

Desempenho dos candidatos ao cargo de prefeito e vice-prefeito eleitos

c1AS CIDADES DE ÁGUAS DE LINDÓIA, AMPARO, LINDÓIA, MONTE ALEGRE DO SUL  SOCORRO E SERRA NEGRA NÃO CONSTAM DESTA TABELA. AS REFERIDAS CIDADES PERTENCIAM A OUTRAS BACIAS EM 2012

c2
*POPULAÇÃO E ELEITORES: DADOS DE OUTUBRO DE 2012

O PV NA CÂMARA FEDERAL E NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA  – ELEIÇÕES 2014

A representatividade na Câmara Federal

Na Bacia 20, os votos válidos (nominais + legenda) do PV para o cargo de deputado federal (56.207) correspondem a 5,88% de todos os votos válidos da legenda no estado (955.373 – 4,55%). Para uma melhor análise sobre o seu desempenho é preciso saber que todos os votos válidos (de todos os partidos) sufragados na Bacia 20 (658.956), representam 3,14% dos votos válidos de todo o estado (20.996.012). Sete (7) comissões executivas municipais provisórias superaram a casa dos 3% de votos para o cargo de deputado federal, atendendo orientação a executiva estadual do PV. Nas demais cidades em que os votos do PV ultrapassaram os 3%, não existiam comissões executivas municipais provisórias legalmente em atividade. A Bacia 20 elegeu um deputado federal (Sinval Malheiros).

c3

Gráfico com o desempenho da Bacia 20, em relação as outras bacias, para o cargo de deputado federal

c04

A representatividade na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

Na Bacia 20, os votos válidos (nominais + legenda) do PV para o cargo de deputado estadual (14.127) correspondem a 1,08% de todos os votos válidos da legenda no estado (1.306.750 – 6,31%). Para uma melhor análise sobre o seu desempenho é preciso saber que todos os votos válidos (de todos os partidos) sufragados na Bacia 20 (660.157), representam 3,20% dos votos válidos de todo o estado (20.621.703).

c5Gráfico com o desempenho da Bacia 20, em relação as outras bacias, para o cargo de deputado estadual

c6

Gráficos e Tabelas: Claudio Turtelli
Foto: Chico Sardelli
Secretaria Estadual de Comunicação
Partido Verde – São Paulo

Compartilhe nas redes:
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Imprimir
Últimas notícias

Nota De Falecimento: Eloi Murari

Com profundo pesar, informamos o falecimento de nosso companheiro Eloi Murari.  Aos parentes e amigos, apresentamos as nossas sentidas condolências. Eloi era advogado e dirigente do Partido Verde, com destaque para sua atuação no diretório da Lapa. Exerceu diversos cargos público,

Leia Mais »