Bacia 16 escolhe seus coordenadores em Assis

Bacia 16 escolhe seus coordenadores em Assis

Dirigentes municipais da Bacia 16 (Pontal /Médio Paranapanema) se reuniram, neste sábado (15/06), com membros da executiva estadual na Câmara Municipal de Assis e elegeram sua coordenadoria.

Jacira Gava, secretária municipal de assistência social de Assis e Camilo Gava, que já exerceu os cargos de deputado estadual e vice-prefeito de Assis, foram os anfitriões do Encontro. Também estiveram presentes o prefeito de Itatinga, Paulo Apólo, o ex-prefeito de Pratânia, Marcos Correa, os dirigentes estaduais, Claudio Turtelli e Arnaldo Juste, vereadores, secretários municipais de governo, filiados e ativistas.

Bacia 16 escolhe seus coordenadores em Assis2

Foram ratificados os nomes de oito (8) coordenadores que, sob a orientação do Conselho Regional, que será composto por todas os presidentes municipais em exercício da Bacia 16, executarão os trabalhos para o biênio 2013/2014. São eles: Marcelo José Ortega, vereador em Avaré; Inês Pimentel, ex-vice-prefeita e atual presidente da Câmara Municipal de Cândido Mota; Orlando Foganholi, presidente do PV de Assis; Lucimara, presidente do PV Pres. Venceslau; Marcos Correa, ex-prefeito de Pratânia; Wilson Júnior, dirigente do PV Pres. Prudente; Irene Messias, dirigente do PV Teodoro Sampaio e Cleuber Castelão que, na ocasião, foi referendado porta-voz da bacia, junto a  executiva estadual.

Bacia 16 escolhe seus coordenadores em Assis3

A Bacia 16 é composta por sessenta e um (61) munícipios situados no entorno das cidades de Presidente Prudente, Assis, Ourinhos e Avaré. O somatório de eleitores é de 883.578. O PV esteve organizado e disputou as eleições de 2012 em quarenta e nove (49) destes municípios. O tabela abaixo aponta que o Partido Verde está representado, com cargos eletivos em dezenove (19) municípios que totalizam, aproximadamente, 27% dos eleitores (243.902). Os outros 63% do eleitorado da bacia estão em Presidente Prudente, Ourinhos, Assis, Santa Cruz do Rio Pardo, presidente Epitácio e mais trinta e sete (37) cidades, aonde o PV não elegeu candidatos. Pelo contingente de eleitores, a Bacia 16 será responsável pela indicação de 3% dos candidatos nas listas de deputados federais (3) e deputados estaduais (4).

tabela

Secretaria Estadual de Comunicação

Partido Verde – São Paulo

Compartilhe nas redes:
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Imprimir
Últimas notícias