Bacia 15 se reúne e elege coordenadores

1Bacia-15-se-reune-e-elege-coordenadores

Em mais uma etapa de reuniões regionais pelo estado de São Paulo, representantes da direção estadual do Partido Verde referendaram, neste último sábado (08/06), o processo de reorganização política e administrativa da Bacia 15, realizado em Araraquara.

A Bacia 15 (Tietê-Jacarepepira) é composta por trinta e quatro (34) cidades situadas no Centro Oeste do estado, com um colégio aproximado de 1,12 milhões eleitores. O PV esteve organizado e disputou as eleições de 2012 em trinta e um (31) destes municípios. Bauru, Jaú, São Carlos e Araraquara são as cidades com maior densidade populacional. o Partido Verde está representado, com cargos eletivos, em dezoito (18) deste municípios que totalizam, aproximadamente, 78% dos eleitores (869.431) da bacia.

Bacia-15-se-reune-e-elege-coordenadores2

Além do presidente estadual do PV-SP, Marco Antonio Mróz, estiveram presentes ao evento o deputado estadual Chico Sardelli, o secretário estadual de comunicação, Claudio Turtelli, o secretário estadual de organização, Arnaldo Juste, a secretária estadual da mulher, Edna Martins, o secretário estadual de relações institucionais, Kiko Danieletto, o  vice-prefeito de Dois Corregos, Leandro Mangili, vereadores, secretários de governos, dirigentes municipais e ativistas. A recepção ao colegiado ficou por conta do presidente do PV Araraquara, Fernando Galo.

Bacia-15-se-reune-e-elege-coordenadores3

Tomando por base as novas regras definidas pela direção estadual da legenda, foi constituído um conselho regional composto por membros de todos os diretórios das cidades pertencentes a Bacia 15. Um consenso entre todos os presentes referendou a escolha de dez (10) coordenadores regionais que, entre outras atribuições, junto com o Conselho Regional da bacia, irão selecionar os candidatos que, em 2014, formarão as listas do Partido Verde aos cargos legislativos. A cota parte da bacia 15 será de quatro (4) candidatos à Câmara Federal e cinco (5) candidatos disputando as cadeiras para a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Foram eleitos como coordenadores da bacia 15, para o biênio 2013/2014, os seguintes dirigentes: Fernando Galo e Edna Martins, de Araraquara; Claudio Turtelli e Codoaldo Gazzetta, de Bauru; Kiko Danieletto e Andre Marques, de Bocaina; Claudia Baccaro e José Paulo Toffano, de Jaú; Leandro Mangili, de Dois Corregos e Valcenyr Bragatto, de São Carlos.

Compartilhe nas redes:
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Imprimir
Últimas notícias