Bacia 13 se reúne e elege seus Coordenadores em Itapetininga

Bacia 13 se reune e elege seus Coordenadores em Itapetininga

Na última quarta-feira (3), com as dependências da Câmara Municipal de Itapetininga repleta, membros da Bacia 13 se reuniram e escolheram seus coordenadores e o porta-voz que representará a coordenadoria no Conselho Estadual.

O Encontro, organizado e assistido pelo dirigente estadual, deputado Edson Giriboni, contou com a presença de dirigentes, vereadores e ativistas de dezenas de municípios.

Foram eleitos para preencher os cargos de Coordenadores Regionais os dirigentes Mario Sérgio (Itapetininga), Rose (Angatuba), Maria Haidar (Itapetininga), Bernadete (Coronel Macedo), Rodrigo Tassinari (Itapeva) e Edson Giriboni (Itapetininga), este último, eleito o porta-voz do Grupo. Os prefeitos Carlos Eduardo Vieira Ribeiro, de Campina do Monte Alegre e Antonio H. Nakagawa, de Paranapanema, pela regra estabelecida, também são membros (natos) do Conselho Regional da Bacia 13.

O MAPA DA BACIA 13

O PV NO PODER LOCAL – ELEIÇÕES 2012

As trinta e quatro (34) cidades pertencentes a Bacia 13

a1

Bacias 13 | Alto Paranapanema

A Coordenação Regional da Bacia 13 é formada por colégios eleitorais pertencentes a trinta e quatro (34) municípios, banhados pela Bacia do Alto Paranapanema, localizados na Região Sul do estado, situados no entorno das cidades de Itapetininga, Capão Bonito e Itapeva. Nas eleições de 2012 a Bacia 13 somava 555.058 eleitores, quando o PV se organizou e disputou as eleições municipais em vinte e nove (29), dos trinta e quatro (34) municípios existentes, elegendo representantes em dezoito (18) cidades que totalizavam aproximadamente 76% dos eleitores (425.281). Os outros 24% do eleitorado da bacia eram correspondentes a dezesseis (16) cidades aonde o PV ficou sem representação no legislativo e no executivo.

Em Campina do Monte Alegrem recursos judiciais impediram, por mais de um ano, a posse do prefeito e vice-prefeito eleitos pelo PV. No final de junho de 2013, o prefeito do PV eleito na cidade de Paranapanema, por motivos pessoais, renunciou ao cargo e  o vice-prefeito, também eleito pelo PV, assumiu em seu lugar.

a2

Cidades da Bacia 13 aonde o Partido Verde elegeu representantes

a3

a4

O PV NA CÂMARA FEDERAL E NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA  – ELEIÇÕES 2014

O Desempenho do PV nas cidades da Bacia 13 para o cargo de deputado federal

Na Bacia 13, os votos válidos (nominais + legenda) do PV, para o cargo de deputado federal (9.948), correspondem a 1,04% de todos os votos válidos da legenda no estado (955.373). Para uma melhor análise sobre o seu desempenho é preciso saber que todos os votos válidos (de todos os partidos) sufragados na Bacia 13 (364.722), representam 1,73% dos votos válidos de todo o estado (20.996.012). Cinco (5) comissões executivas municipais provisórias superaram a casa dos 3% de votos para o cargo de deputado federal, conforme orientação da direção estadual. Nas demais cidades em que os votos do PV ultrapassou os 3%, não existiam, à época, comissões executivas municipais provisórias legalmente em atividade.

a5

Gráfico com o desempenho da Bacia 13 para o cargo de deputado federal

a6

a7

O Desempenho do PV nas cidades da Bacia 13 para o cargo de deputado federal

Na Bacia 13, os votos válidos (nominais + legenda) do PV para o cargo de deputado estadual (148.431), correspondem a 11,36% de todos os votos válidos da legenda no estado (1.306.750) e praticamente 1/3 de todos os votos válidos sufragados na bacia. Para uma melhor análise sobre o seu desempenho é preciso saber que todos os votos válidos (de todos os partidos) sufragados na Bacia 13 (477.466), representam 2,31% dos votos válidos de todo o estado (20.621.703).

a8

a9

a10

Foto: Alvaro Delmont
Gráficos e tabelas: Claudio Turtelli
Secretaria Estadual de Comunicação
Partido Verde – São Paulo

Compartilhe nas redes:
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Imprimir
Últimas notícias

Nota De Falecimento: Eloi Murari

Com profundo pesar, informamos o falecimento de nosso companheiro Eloi Murari.  Aos parentes e amigos, apresentamos as nossas sentidas condolências. Eloi era advogado e dirigente do Partido Verde, com destaque para sua atuação no diretório da Lapa. Exerceu diversos cargos público,

Leia Mais »