Bacia 13 escolhe seus coordenadores

Bacia-13-escolhe-seus-coordenadoresO novo Conselho Regional da Bacia 13 – Alto Paranapanema – foi definido durante encontro realizado no ultimo sábado (25/05), em Itapeva. Estiveram presentes os presidentes das executivas municipais, vereadores, presidentes dos legislativos locais, prefeito, vice-prefeitos, deputados estaduais Dr. Ulysses Tassinari e Edson Giriboni (secretário estadual de Saneamento e Recursos Hídricos) e o secretário estadual de organização do PV-SP, Arnaldo Juste Júnior.

Os novos coordenadores eleitos para o biênio 2013/2014 são: Roseli Paulino Simões, presidente do PV de Angatuba; Getúlio Guarnieri, presidente do PV de Itaporanga; deputado Edson Giriboni (PV Itapetininga); Beth Guimarães, presidente do PV de Pilar do Sul; Maria Antônia de Oliveira, presidente do PV de Tejupá; Luiz Carlos Arantes Barbosa (professor Branco), presidente do PV e vice-prefeito de São Miguel Arcanjo e o vereador de Itapeva, Rodrigo Tassinari, que também foi eleito pelos seus pares como porta-voz da bacia junto à direção estadual.

Entre as atribuições do Conselho está a prerrogativa de selecionar os candidatos que, em 2014, formarão as listas do PV-SP para cargos legislativos. Além da reeleição dos deputados estaduais Dr. Ulysses e Edson Giriboni, a Bacia 13 terá que preencher duas vagas para a lista de deputado federal.

Bacia-13-escolhe-seus-coordenadores1Dos trinta e quarto (34) municípios existentes na bacia, que conta, aproximadamente, com 555 mil eleitores, o PV disputou as eleições de 2012 em 29 cidades e elegendo candidatos em 18 delas, o que representa participação efetiva em 76% do eleitorado da região (425.281 eleitores). Foram eleitos na região trinta vereadores, um prefeito e três vice-prefeitos, Em três municípios (Guapiara, Itararé e Tejupá), vereadores da legenda presidem o legislativo.

Segundo Arnaldo Juste Junior, os resultados obtidos dobraram a participação do PV na região, tornando a Bacia 13 uma referência entre as vinte e uma (21) coordenadorias regionais (bacias) existentes. “Nas eleições de 2014 a contribuição desta coordenadoria (13) será fundamental na formação de nossa chapa, com candidatos a presidente, governador, senador e lista completa para deputado estadual e federal”, salientou o dirigente estadual.

As lideranças presentes no encontro também ressaltaram os valores do partido: “Vamos manter esses pilares que sustentam o nosso partido: a ética, a coerência e uma ideologia extraordinária. Temos que manter a coesão, o ideal para crescermos cada vez mais. Eu quero dizer do orgulho que sentimos de fazer parte do Partido Verde, afirmou o deputado estadual, Dr. Ulysses. Também se manifestaram o vice-prefeito de São Miguel Arcanjo, o prefeito de Paranapanema, Márcio Faber; a vereadora de Itapetininga, doutora Lúcia Aidar, o deputado estadual Edson Giriboni e o vereador Rodrigo Tassinari.

Por: Jorge Marinho – Assessor de imprensa do deputado estadual Dr. Ulysses (PV-SP)

Secretaria Estadual de Comunicação

Partido Verde – São Paulo

Compartilhe nas redes:
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Imprimir
Últimas notícias

Nota De Falecimento: Eloi Murari

Com profundo pesar, informamos o falecimento de nosso companheiro Eloi Murari.  Aos parentes e amigos, apresentamos as nossas sentidas condolências. Eloi era advogado e dirigente do Partido Verde, com destaque para sua atuação no diretório da Lapa. Exerceu diversos cargos público,

Leia Mais »