Bacia 10 forma conselho regional e escolhe coordenadores

Em mais uma etapa de reuniões regionais pelo estado de São Paulo, representantes da direção estadual do Partido Verde referendaram, neste último sábado (18/05), com dezoito (18) cidades presentes, o processo de reorganização política e administrativa da Bacia 10, realizado na Cidade de Campinas.

A Bacia 10 é composta por vinte e duas cidades situadas nas regiões bragantina, serra do Japi (Jundiaí) e grande Campinas, com um colégio aproximado de 1,92 milhões eleitores. Nas últimas eleições, no somatório da bacia, o PV sufragou 3,44% dos votos válidos para os cargos majoritários (prefeitos) e 8,49% dos votos válidos para os cargos legislativos (vereadores). Elegeu quatro (prefeitos), quatro (4) vice-prefeitos e trinta e um (31) vereadores.

Bacia-10-forma-conselho-regional-e-escolhe-coordenadores

Além do atual presidente estadual do PV-SP, Marco Antonio Mroz, estiveram presentes ao evento o deputado estadual Beto Trícoli, o vice-presidente estadual da legenda, Marcos Belizário, o secretário estadual de comunicação, Claudio Turtelli, o secretário estadual de organização, Arnaldo Juste, os membros do Diretório estadual, Walter Tesch e Tania Ferreira, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários de governos e ativistas. A recepção ao colegiado ficou por conta do vereador Luiz Rossini e do dirigente nacional e atual secretário de meio ambiente de Campinas, Rogério Menezes.

Bacia-10-forma-conselho-regional-e-escolhe-coordenadores 1

Tomando por base as novas regras definidas pela direção estadual da legenda, foi constituído um conselho regional composto por todas as cidades pertencentes a Bacia 10. Um consenso entre todos os presentes referendou a escolha de nove (9) coordenadores regionais que, entre outras atribuições, junto com o Conselho Regional bacia, irão selecionar os candidatos que, em 2014, formarão as listas do Partido Verde para os cargos legislativos. A cota parte da Bacia 10 será de seis (6) candidatos à Câmara Federal e nove (9) candidatos disputando as cadeiras para a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Bacia-10-forma-conselho-regional-e-escolhe-coordenadores 2

Foram escolhidos como coordenadores da Bacia 10, para o biênio 2013/2014, os seguintes dirigentes: Dr. Simões, de Itatiba (escolhido também como o porta-voz dos coordenadores junto a executiva estadual); Eduardo Palhares, de Jundiai; Ernaldo de Melo, de Varzea Paulista; Hamilton Lombardi, de Indaiatuba, Jaime Cruz, de Vinhedo; Luiz Rossini, de Campinas; Marilda Moraes, de Campo Limpo Paulista: Rita Valle, de Bragança Paulista e Waldirene Ricanelo, de Joanópolis.

Compartilhe nas redes:
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Imprimir
Últimas notícias

Nota De Falecimento: Eloi Murari

Com profundo pesar, informamos o falecimento de nosso companheiro Eloi Murari.  Aos parentes e amigos, apresentamos as nossas sentidas condolências. Eloi era advogado e dirigente do Partido Verde, com destaque para sua atuação no diretório da Lapa. Exerceu diversos cargos público,

Leia Mais »