Arujá recebe R$ 6,7 milhões de investimento em saneamento

00004977

O secretário de Saneamento e Recursos Hídricos, deputado estadual Edson Giriboni (PV), inaugurou nesta quinta-feira (02/02) as obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário de Arujá. O deputado federal Roberto de Lucena (PV) participou do evento como um dos mais representativos líderes regionais.

As obras beneficiarão diretamente aproximadamente 3 mil habitantes que moram nos bairros de Jordanópolis, Jardim Emília e no Centro Industrial. São R$ 6,7 milhões de investimento na instalação de 8,5 km de redes coletoras, linha de recalque e estação elevatória de esgotos no Jardim Emília, mais 6,9 km de redes coletoras no Centro Industrial e em Jordanópolis. Com essa ampliação no seu sistema de esgotamento sanitário o município atinge 100% de tratamento de esgotos coletados.

As obras no Jardim Emília tiveram início em 2008 e foram finalizadas no último mês de dezembro. Já as redes coletoras no Centro Industrial e no Bairro Jordanópolis começaram a ser feitas em março de 2011 e concluídas no mês passado.

Ações em saneamento como estas trazem melhoria da qualidade de vida e benefícios à saúde, como na redução de um terço das taxas de mortalidade por diarréia, segundo dados da OMS (Organização Mundial de Saúde). Estas obras também são de vital importância para a preservação de mananciais e do meio ambiente, no caso de Arujá beneficiando, principalmente, o córrego Baquirivu, que nasce no município e é um dos afluentes do rio Tietê.

Compartilhe nas redes:
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Imprimir
Últimas notícias

Nota De Falecimento: Eloi Murari

Com profundo pesar, informamos o falecimento de nosso companheiro Eloi Murari.  Aos parentes e amigos, apresentamos as nossas sentidas condolências. Eloi era advogado e dirigente do Partido Verde, com destaque para sua atuação no diretório da Lapa. Exerceu diversos cargos público,

Leia Mais »