Arnaldo Juste Jr. assume direção do PV Paulistano

Arnaldo Juste Jr assume direcao do PV Paulistano

Após uma longa reunião na última segunda-feira (16) o dirigente nacional, Arnaldo Juste Jr., assumiu a presidência do diretório do PV São Paulo, Capital.

Os verdes da capital de São Paulo têm um novo presidente. Em reunião que contou com a participação de inúmeros dirigentes nacionais, estaduais e membros das bancadas municipal e estadual, o coletivo dirigente do PV paulistano escolheu o nome do dirigente nacional, Arnaldo Juste Jr., para preencher a vacância deixada por Carlos Galeão Camacho (em memória) no comando do diretório. Como vice-presidente da direção municipal, ele já vinha exercendo interinamente o cargo, acumulado com a titularidade da secretaria estadual de organização do PV-SP.

Além dos atuais dirigentes municipais, marcaram presença na reunião o presidente nacional, José Luiz de França Penna, o presidente estadual da legenda, Marcos Belizário, o líder do PV na assembleia legislativa, deputado Roberto Trípoli, os três vereadores da legenda com mandato na Câmara Municipal de São Paulo (Gilberto Natalini, Sérgio Abou Anni e Aníbal de Freitas), o dirigente estadual Júlio Piñero, o dirigente estadual e chefe de gabinete da liderança do PV na ALESP, Antonino Grasso, entre outros dirigentes e ativistas.

O diretório municipal do PV Capital está operando na Avenida Rebouças, 1700, mesmo local aonde funciona a sede nacional da legenda no estado de São Paulo. A presença quase continua do presidente nacional do PV na agora sede municipal deve reforçar a liderança e os trabalhos do atual presidente, que também goza de grande prestigio junto ao corpo diretivo estadual.

Comandar a direção do Partido Verde na maior e mais importante cidade brasileira será uma tarefa árdua e precisará de um bom jogo de cintura para dirimir os conflitos internos e externos que são mais intensos em anos eleitorais. Além de preparar a lista de candidatos ao cargo de vereador para a convenção de julho/agosto próximo, Arnaldo Juste Jr., juntamente com a nova direção do PV Paulistano, terão que lidar também com a possibilidade de lançar candidatura própria ao Palácio do Anhangabaú, já postulada pelo líder do PV na ALESP, deputado Roberto Trípoli, ou participar e de uma ampla aliança capaz de levar os verdes a participar novamente dos rumos da metrópole, à partir de 2017.

Secretaria Estadual de Comunicação
Partido Verde – São Paulo

Compartilhe nas redes:
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Imprimir
Últimas notícias