Araçoiba da Serra comemora dia da Árvore com Plantio e doação de mudas

Araçoiba da Serra comemora dia da Árvore com Plantio e doação de mudas

Para marcar as comemorações pelo dia da árvore, celebrado todo dia 21 de setembro, a árvore eleita como símbolo de Araçoiaba da Serra foi plantada no Jardim da Prefeitura. Autoridades, professores e alunos do 4º e 9º ano do CIE – Centro Integrado de Educação Profº Osmar Giacomelli participaram da atividade, que faz parte da programação da Semana da Árvore.

Cerca de 1341 alunos da rede municipal de ensino participaram da votação para escolha da árvore símbolo da cidade. Durante o plantio o prefeito Dirlei Salas Ortega (PV), comemorou a eleição da árvore e reafirmou o compromisso que tem com a preservação ambiental em Araçoiaba da Serra. “Hoje é mais um dia importante da nossa administração, temos agora uma referência e compromisso maior com a arborização e o reflorestamento em nosso município”, comentou o prefeito.

As atividades da Semana da Árvore tiveram início na última segunda-feira (18), com a votação da Árvore símbolo da cidade e seguem até o próximo domingo dia 24. Neste ano a Prefeitura de Araçoiaba da Serra preparou uma programação especial para a Semana da Árvore.  O evento faz parte das atividades propostas pelo Plano Municipal de Educação Ambiental que está sendo desenvolvido pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com Secretaria de Educação.

Nas atividades propostas pela Semana da Árvore será realizado nesta sexta-feira (22), às 14h30 o plantio de 500 árvores no bairro Jundiaquara e a doação de mudas nativas no domingo dia 24, durante a Feira da Roça realizada na Praça Luiz Gonzaga as margens do Lago Municipal.


Fonte:  Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Araçoiaba da Serra
Secretaria Estadual de Comunicação
Partido Verde – São Paulo