Araçoiaba da Serra terá verba para educação ambiental

Araçoiaba da Serra terá verba para educação ambiental

O Comitê de Bacias Hidrográficas dos Rios Sorocaba e Médio Tietê (CBH-SMT) aprovou, na última semana, o projeto de Educação Ambiental apresentado pela Prefeitura de Araçoiaba da Serra, por intermédio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente do município. A aplicação do projeto deve ser iniciada em 2018, com recursos do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro). O projeto envolve ações de proteção e preservação permanente de nascentes da cidade.

Um total de R$ 176.400,00 serão investidos em ações de educação ambiental. O projeto intitulado por “Programa de Educação Ambiental como subsídio para o Plano de Restauração Participativo de Áreas de Preservação Permanente de Nascentes em Araçoiaba da Serra”, vai proporcionar a realização de atividades que têm por objetivo fornecer dados importantes para o aumento da proteção dos recursos hídricos, ações de gestão e proteção ambiental para atuação da Prefeitura e da sociedade como um todo.

O projeto proporcionará também conhecimento aos alunos da rede pública municipal sobre os recursos hídricos existentes e visa incentivar ações de proteção de nascentes, além de gerar conhecimento a disponibilidade hídrica da cidade.

Fonte: Assessoria de imprensa Prefeitura Municipal de Araçoiaba da Serra

Secretaria Estadual de Comunicação
Partido Verde – São Paulo