Anna Fernandes: eficiência que garante a sólida estrutura administrativa do PV

Por Marco Sobreiro

 

Em 19 anos dedicados ao PV, Anna Fernandes trabalhou com cinco presidentes, participou de várias eleições – em duas delas como candidata, em 2014 e 2018 – e principalmente ajudou a montar a sólida estrutura administrativa do partido. Secretária de Administração do PV paulista, ela também é gerente administrativa da legenda. Comunicativa,  Anna conversa diariamente com lideranças de vários municípios paulistas e conhece como poucos a organização da sigla.

“Sempre gostei do PV, conheço todas as pessoas aqui dentro e se um dia deixar de trabalhar no partido, sairei também da política. Não trabalharei em nenhuma outra legenda”, afirma. Formada em Administração de Empresas, Anna lida com todas as demandas da estrutura partidária, como pagamentos, documentação e formação de diretórios municipais, por exemplo. Cumpre expediente em São Paulo e garante: o PV está crescendo após experimentar um período de retração.

“Já tivemos mais de 500 diretórios municipais, atualmente estamos com quase 300 e trabalhando para avançar cada vez mais”, afirma, acrescentando que a pandemia do Coronavírus ainda traz uma série de dúvidas sobre o pleito. O Diretório Estadual do PV está atuando na formação de novas lideranças em várias cidades paulistas e se preparando para a disputa eleitoral.

Ela destaca o trabalho dos colegas da executiva, como, por exemplo, a liderança do presidente Marcos Belizário e capacidade de articulação do secretário de organização, Beto Trícoli, bem como a secretária de Assuntos Jurídicos, Maria Marta de Oliveira. A área de comunicação, comandada por Romildo Campello, também recebe elogios: “O Romildo está trabalhando muito bem e passando as mensagens do partido, além de manter contato permanente e dar suporte aos diretórios municipais”, diz. “O Beto Tricoli e a dra. Marta também têm uma atuação muito importante nas cidades”, completa.

Quando o assunto é política nacional, Anna Fernandes destaca o compromisso permanente do PV com a sustentabilidade, o respeito à natureza, a preservação da água, a destinação correta dos resíduos sólidos e a gestão eficiente. Afirma que o presidente Jair Bolsonaro tem atitudes que não são compatíveis com o cargo que ocupa: “Ele comete atos de grosseria, xinga e ofende jornalistas, essa não é a postura que se espera de um presidente da República”, observa.

Também não demonstra simpatia pela esquerda: “Também não gosto e nunca votei no PT”, diz. Para Anna Fernandes, a polarização atual, em que as pessoas ficam divididas em dois pólos opostos – direita contra esquerda – é prejudicial ao país e acaba escondendo várias outras possibilidades e propostas, como os valores que norteiam o PV, por exemplo. “O Brasil está muito dividido e isso não é bom, somos um só povo e sempre vivemos em harmonia”, frisa.

Compartilhe nas redes:
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Imprimir
Últimas notícias