FVHD levará Ciclos de Formação Política para Piracicaba e Campinas

FVHD levará Ciclos de Formação Política para Piracicaba e Campinas

A Fundação Verde Herbert Daniel (FVHD), dando continuidade ao Projeto Nacional de Formação Política, etapa paulista, promoverá mais dois ciclos de palestras nos próximos dias 09 e 10 de junho de 2018, a partir das 9 horas, nas cidades de Piracicaba (Bacia 11) e Campinas (Bacia 10), respectivamente.

Os ciclos de palestras, que devem acontecer em dezenove (19) cidades, entre os dias 5 de maio e 15 julho, terá a coordenação de Jovino Cândido e Ricardo Silva, dirigentes da FVHD.

Segundo os organizadores, o projeto tem como objetivo levar conhecimento por meio de dados consistentes, com destaque às áreas de finanças, funcionalismo, educação, saúde, habitação, segurança, trabalho e emprego, economia e desenvolvimento, turismo, esportes, cultura, transporte, meio ambiente e ação social, com o intuito de influenciar na mudança de paradigma, que hoje impede o desenvolvimento socioambiental, assim como ajudar na formulação de políticas públicas.

Na programação estão previstas palestras e rodas de conversas sobre os desafios para entender o uso dos recursos públicos no estado de São Paulo e, também, o uso de técnicas para enriquecer plataformas eleitorais a partir de análises de dados, balizadas em indicadores sociais, econômicos e conjunturais de natureza oficial.

O evento é voltado para capacitar os coordenadores regionais do PV-SP, movimentos sociais e lideranças políticas.

Serviço:

Palestra: Os desafios para entender o uso dos recursos públicos de São Paulo’’

Dia 09/06/2018 – Das 9:00h as 17:00h – Bacia 11
Local: Câmara Municipal de Piracicaba
Rua Alferes José Caetano, 834 – Centro
Contato: Edson Milan (19) 99151-9151 – e-mail: ed.mil@hotmail.com

Data:10/06/2018 – Das 9:00h as 17:00h – Bacia 10
Local: Associação Campineira de imprensa
Rua Barreto Leme 1479 – Centro (Ao lado da Prefeitura de Campinas)
Contato: Luiz Rossini – Cel.: (11) 99168-6836 – e-mail: luizrossini@uol.com.br

Secretaria Estadual de Comunicação
Partido Verde – São Paulo




Fogos de artifício barulhentos foram proibidos na cidade de São Paulo

24 05 2018

O prefeito de São Paulo sancionou o projeto de lei que proíbe soltar fogos de artifício barulhentos dentro do município. O texto foi publicado no Diário Oficial nesta quinta-feira (24) e tem como um dos autores o vereador Reginaldo Tripoli (PV).

No projeto original, também ficaria proibida a fabricação e uso de quaisquer artefatos pirotécnicos com efeito sonoro ruidoso, mas tal dispositivo foi vetado pelo prefeito em exercício. Já a multa pelo descumprimento da nova lei está prevista em R$ 2 mil. O valor será dobrado na primeira reincidência e quadruplicado a partir da segunda, entre as infrações cometidas dentro de um período inferior a 30 dias.Como a lei será regulamentada pelo poder executivo em até 90 dias, a prefeitura ainda irá definir quem fiscalizará o cumprimento.

O vereador Reginaldo Tripoli espera por uma conscientização maior da população para os problemas provocados pelo barulho dos fogos. Segundo o parlamentar, tais fogos prejudicam, entre outros, pessoas idosas, bebês, pessoas com autismo, além dos animais, especialmente os cães e gatos que, por possuírem a audição mais aguçada que a dos humanos, são mais sensíveis ao barulho e, portanto, os mais afetados.

Secretaria Estadual de Comunicação

Partido Verde – São Paulo




Nomes já são cogitados para disputar o Senado pelo PV-SP

Nomes ja sao cogitados para disputar o Senado pelo PV SP

Nas eleições para o Senado de 2018 serão duas as cadeiras em disputa. É bem provável que os Verdes de São Paulo elejam em convenção um único nome para concorrer, aplicando assim a mesma estratégia usada nas eleições de 2010, oportunidade em que o único candidato apresentado pelo PV surpreendeu, conquistando mais de 4 milhões de votos.

Hoje, entre os nomes de maior expressão do PV-SP para disputar qualquer cargo eletivo estão, sem sombra de dúvidas, o do deputado estadual Roberto Tripoli e do ex-deputado federal, Eduardo Jorge Alves Sobrinho, ambos membros da direção nacional da legenda. Porém, tanto Tripoli, com Eduardo Jorge, são considerados figuras principais e insubstituíveis nas listas proporcionais, dados como certos na composição das futuras bancadas verdes na ALESP e na Câmara dos Deputados, respectivamente, fato que abre possibilidades para que outros nomes apareçam na disputa interna.

O presidente nacional da legenda e atual secretário estadual de Cultura, José Luiz de França Penna, não esconde a intenção de reapresentar o nome do dirigente nacional e educador indígena, Kaka Verá Jecupé, que já concorreu ao Senado pelo PV-SP, nas eleições 2014. Já no caso de uma candidatura feminina, o nome da dirigente nacional, Vera Lúcia da Motta, aparece com força. Há também a possibilidade do atual presidente estadual da legenda, Marcos Belizário, ser o nome escolhido na Convenção Estadual.

Nesta quarta-feira (10), o dirigente nacional e secretário estadual de comunicação do PV-SP, Claudio Turtelli, que já disputou o cargo de vice-governador pela legenda, em 2002, também colocou o seu nome a disposição, aumentando o “rool” dos possíveis pré-candidatos ao Senado. Há ainda nomes sondados, como o do vereador paulistano Gilberto Natalini, que foi o candidato a governador pelo PV, em 2014, o deputado federal Mendes Thame, o vereador verde mais votado da capital paulista, em 2016, Xexéu Tripoli e o ex-prefeito de Guarulhos, Jovino Cândido.

Com as articulações e nomes começando a aparecer, o PV-SP tende e repetir sua estratégia aplicada nas últimas eleições, partindo para as urnas, no 1º turno, disputando todos os cargos eletivos, com listas completas de candidatos e sem alianças com outras legendas. Mas, esta é uma aposta que ainda deve passar pelo crivo dos acontecimentos, principalmente os que ocorrerão entre os meses de março e abril vindouros.

Secretaria Estadual de Comunicação
Partido Verde – São Paulo




Listas de candidatos do PV-SP para 2018 podem contar com até 50 vereadoras

Listas de candidatos do PV SP para 2018 podem contar com ate 50 vereadoras

As eleições de 2018 vêm chegando e a direção estadual do PV-SP já trabalha na formação de suas listas para os cargos de deputado federal, deputado estadual, senador e governador.

Uma consulta prévia junto aos dirigentes com direito a voto na próxima Convenção Estadual, que decidirá os rumos do PV-SP nas eleições de 2018, apontou uma forte tendência em seguir o formato que vem sendo adotado desde as eleições de 1998, com listas próprias de candidatos para todos os cargos, sem coligações com outras legendas.

Com listas próprias, o PV-SP poderá lançar até 100 candidatos ao cargo de deputado federal, até 141 candidatos aos cargo de deputado estadual, duas candidaturas ao Senado, além da candidatura ao governo estadual. As listas proporcionais terão uma reserva legal de 30% das vagas para o sexo feminino, garantindo as mulheres um mínimo de 30 vagas para a Câmara Federal e, 43 vagas para Assembleia Legislativa Paulista (ALESP).

Nas eleições municipais de 2016 o PV-SP conquistou 427 mandatos nas câmaras municipais, em todo estado de São Paulo. Em 48 municípios, que totalizam hoje mais de 1,5 milhões de eleitores, foram eleitas 50 vereadoras, que terão toda prioridade no preenchimento das listas de candidatos, em 2018.

A participação de vereadoras nas listas de deputados do PV-SP, mesmo as eleitas em cidades com baixo índice populacional, deve contribuir para um maior número de vagas a serem preenchidas, o que resultará em um maior número no somatório dos votos. As vagas femininas também devem ser estendidas as suplentes de vereadores de municípios com expressivo número de eleitores.

Para o líder do Partido Verde na ALESP, deputado Edson Giriboni, “a participação expressiva de vereadoras, assim como vereadores e vice-prefeitos verdes, qualifica ainda mais as listas proporcionais do PV para 2018. O dirigente nacional e secretário estadual de comunicação do PV-SP, Claudio Turtelli, um dos incentivadores das candidaturas femininas, argumentou que “todas as candidaturas de membros do PV que já exercem cargos públicos eletivos, além da legitimidade, também proporcionam aos eleitores mais segurança, pelo simples fato de possibilitar uma minuciosa avaliação do atual exercício do mandato. Neste sentido, é importante que as listas verdes estejam repletas de pessoas que já exercem mandatos eletivos, com boas referências”.

Em uma primeira enquete realizada pela SECOM/PV-SP, ainda em 2017, seguindo a tendência da pesquisa com os vereadores do Partido Verde Paulista, o número de vereadoras interessadas em participar das listas proporcionais em 2018 foi muito expressivo. Neste sentido, a secretária estadual do PV-Mulher, Ana Acilda da Silva, responsável pelo preenchimento das vagas femininas para as próximas eleições, já está intensificando o contato, visando a ampliação do quadro de intenções hoje existente.

Lista de vereadoras do PV-SP eleitas em 2016, nas respectivas cidades:

ANA QUESSADA                                                  PRATÂNIA

ANDREA                                                                ZACARIAS

APARECIDA SENSIARELLE                                  MARIÁPOLIS

BETE DO BROA                                                    ITIRAPINA

BETH                                                                      SERRA AZUL

BETINHA                                                               GUARANI D’OESTE

CELIZA FANTON (SUPL)                                      BARIRI

CIÇA                                                                      INÚBIA PAULISTA

CLAUDETE                                                            CRUZEIRO

CLEIDE DO PV                                                      ARAÇOIABA DA SERRA

CUCA                                                                     GABRIEL MONTEIRO

DENISE FRANCI                                                    ITAPETININGA

DIJANIRA                                                              TEJUPÁ

Dr. AMARILIS                                                       LEME

DR. KACIA                                                             QUELUZ

DR. MÁRCIA                                                         JACAREI

DRA. CARMEM                                                    PIRATININGA

DRA. DANI PEEV                                                  CERQUILHO

DURVA                                                                  PEDERNEIRAS

ELAINE                                                                  MACATUBA

ELAYNE                                                                 JUNQUEIRÓPOLIS

ELIANE LACERDA                                                 COSMÓPOLIS

FERNANDA MORENO                                         MOGI DAS CRUZES

GERMINA DOTTORI                                             SANTA BÁRBARA D’OESTE

JANE                                                                      GAVIÃO PEIXOTO

JERUSA                                                                  PEDRA BELA

JOSIANE                                                                SÃO BENTO DO SAPUCAI

KARINA                                                                 BOM JESUS DOS PERDÕES

KENDREA                                                              UNIÃO PAULISTA

LEILA BEDANI                                                       ITATIBA

LENA                                                                     NOVA INDEPENDÊNCIA

LUCIMARA DIAS                                                  PRESIDENTE VENCESLAU

LUIZA RELVAS                                                      QUINTANA

MÁRCIA                                                                GUARIBA

MARIA DIVINA                                                     CRUZEIRO

MEIRE                                                                    NOVA LUZITÂNIA

NADIR ZAVAN                                                      SABINO

NEIA                                                                      IBATE

NEIA                                                                      SANTÓPOLIS DO AGUAPEÍ

PATRÍCIA                                                              SEBASTIANÓPOLIS DO SUL

PATRÍCIA                                                              TAIÚVA

PAULA                                                                  GETULÍNIA

PROFA. ADALGISA WARD                                 AVARÉ

PROFA. DEDÉ                                                       ASSIS

PROFA. STEFANI                                                  CORONEL MACEDO

SANDRA FERREIRA                                              QUINTANA

SORAYA                                                                PANORAMA

VALDINEIA                                                            OSCAR BRESSANE

VANESSA CANUTTO                                            MACAUBAL

VILMA                                                                   QUEIROZ

Secretaria Estadual de Comunicação
Partido Verde – São Paulo

 




Bacias 6 e 7 recebem Projeto de Formação Política da FVHD

Bacias 6 e 7 recebem Projeto de Formação Política da FVHD

A Fundação Verde Herbert Daniel (FVHD), dando continuidade ao Projeto Nacional de Formação Política, etapa paulista, promoverá mais dois ciclos de palestras nos próximos dias 26 e 27 de maio de 2018, a partir das 9 horas, nas cidades de Carapicuíba, exclusivamente para a Bacia 6, e São Paulo, para a Bacia 7.

Os ciclos de palestras, que devem acontecer em dezenove (19) cidades, entre os dias 5 de maio e 15 julho, terá a coordenação de Jovino Cândido e Ricardo Silva, dirigentes da FVHD.

Segundo os organizadores, o projeto tem como objetivo levar conhecimento por meio de dados consistentes, com destaque às áreas de finanças, funcionalismo, educação, saúde, habitação, segurança, trabalho e emprego, economia e desenvolvimento, turismo, esportes, cultura, transporte, meio ambiente e ação social, com o intuito de influenciar na mudança de paradigma, que hoje impede o desenvolvimento socioambiental, assim como ajudar na formulação de políticas públicas.

Na programação estão previstas palestras e rodas de conversas sobre os desafios para entender o uso dos recursos públicos no estado de São Paulo e, também, o uso de técnicas para enriquecer plataformas eleitorais a partir de análises de dados, balizadas em indicadores sociais, econômicos e conjunturais de natureza oficial.

O evento é voltado para capacitar os coordenadores regionais do PV-SP, movimentos sociais e lideranças políticas.

Serviço:

Palestra: Os desafios para entender o uso dos recursos públicos de São Paulo’’

Dia 26/05/2018 – Bacia 6
Local: Câmara Municipal de Carapicuíba
Av. Miriam, 92 – Centro – Carapicuíba SP
Contato: Carlos Marx (11) 99652-8199 – e-mail cmarxalves@uol.com.br

Data: 27/05/2018 – Bacia 7
Local: Sede estadual do PV São Paulo
Av. 9 de Julho, 3876 – Jardim Paulista – São Paulo – SP
Contato: Ricardo Silva. Cel.: 11 98295 1710 – E-mail: ricardo.43@gmail.com

Secretaria Estadual de Comunicação
Partido Verde – São Paulo




PV-SP assume compromisso de governabilidade com Márcio França

PV SP assume compromisso de governabilidade com Márcio França

A direção do Partido Verde do Estado de São Paulo firmou, nesta terça-feira (27), uma pacto de governabilidade com o futuro governador, Márcio França (PSB), que deve assumir o governo paulista no próximo dia 07 de abril, devido a desincompatibilização do atual governador, Geraldo Alckmin (PSDB), que deixa o cargo para disputar a Presidência da República.

Muitas autoridades presentes. Além dos dirigentes estaduais do PV e do PSB, secretários, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, marcaram presença no evento, realizado na sede estadual do PV-SP, o presidente nacional da legenda, José Luiz de França Penna e os deputados estaduais Edson Giriboni, Francisco Sardelli, Afonso Lobato, Ulysses Tassinari e Reinaldo Alguz.

Compromissos

1PV SP assume compromisso de governabilidade com Márcio França

O Partido Verde, que faz parte da base de apoio ao atual governo de Geraldo Alckmin na assembleia legislativa, estenderá seu apoio ao futuro governo de Márcio França. Deve manter e ampliar para outras áreas sua participação na futura gestão que governará o estado de São Paulo até 31 de dezembro deste ano.

Na Campanha

A confirmação da participação do PV-SP na base de apoio, hoje, pode selar na convenção da legenda, em agosto, um compromisso de aliança em torno da provável candidatura de Márcio França ao governo estadual, em outubro próximo. Neste sentido, até a presente data, quatorze (14) são os partidos alinhados e que podem fazer parte desse compromisso.

No Governo

Os termos de compromisso de governabilidade entre o PV e PSB, firmado em parte na manhã desta terça-feira, foi ratificado pelo futuro governador, Márcio França, que aproveitou a oportunidade para fazer uma explanação do seu projeto de governo visando os próximos meses, enfatizando a importância da participação do Partido Verde como aliado neste processo. Por sua vez, Marcos Belizário, presidente estadual do Partido Verde, em nome da direção estadual paulista, também ratificou o compromisso de governabilidade, argumentando que o PV apoiou e fez parte do atual governo e deve terminar sua tarefa apoiando Márcio França até o término do mandato. Argumentou ainda trabalhar para que, nas convenções partidárias de agosto, PV e PSB possam estar juntos para tornar vencedora uma possível candidatura de Márcio França ao Governo do Estado de São Paulo. O líder do PV na ALESP, deputado Reinaldo Alguz, em nome da bancada deixou claro o compromisso de continuar formando, naquela Casa de Leis, a base de apoio e sustentação ao futuro governo.

2PV SP assume compromisso de governabilidade com Márcio França

A direção estadual do PV-SP deverá formar, nos próximos dias, uma Comissão de Estudos apresentando temas para auxiliar Márcio França na formação de plataformas para o novo governo.

Secretaria Estadual de Comunicação
Partido Verde – São Paulo




FVHD reunirá Coordenadorias Regionais em Paraguaçu Paulista e Batatais

FVHD reunirá Coordenadorias Regionais em Paraguaçu Paulista e Batatais

A Fundação Verde Herbert Daniel (FVHD), dando continuidade ao Projeto Nacional de Formação Política, etapa paulista, promoverá mais dois ciclos de palestras nos próximos dias 19 e 20 de maio de 2018, a partir das 9 horas, nas cidades de Paraguaçu Paulista (Bacia 16) e Batatais (Bacia 21). Nas mesmas datas, no período da tarde, estão marcados também os Encontros Regionais das Bacias 19 e 21.

Os ciclos de palestras e rodas de conversas, que devem acontecer em dezenove (19) cidades, com término previsto para 15 julho, terá a coordenação de Jovino Cândido e Ricardo Silva, dirigentes da FVHD. Já os Encontro Regionais, buscam arregimentar as candidaturas aos parlamentos em outubro próximo.

Segundo os organizadores da FVHD, o projeto tem como objetivo levar conhecimento por meio de dados consistentes, com destaque às áreas de finanças, funcionalismo, educação, saúde, habitação, segurança, trabalho e emprego, economia e desenvolvimento, turismo, esportes, cultura, transporte, meio ambiente e ação social, com o intuito de influenciar na mudança de paradigma, que hoje impede o desenvolvimento socioambiental, assim como ajudar na formulação de políticas públicas.

Na programação estão previstas palestras e rodas de conversas sobre os desafios para entender o uso dos recursos públicos no estado de São Paulo e, também, o uso de técnicas para enriquecer plataformas eleitorais a partir de análises de dados, balizadas em indicadores sociais, econômicos e conjunturais de natureza oficial.

O evento da Fundação Verde será voltado para capacitar os coordenadores regionais do PV-SP, movimentos sociais e lideranças políticas.

Serviço:

Palestra: Os desafios para entender o uso dos recursos públicos de São Paulo’

Reunião Regional da Bacia 16
Em Paraguaçu Paulista
Data:19/05/2018
Local: ACEPP – Associação Cultural Desportiva
Rua Pedro de Toledo, 810 – Paraguaçu Paulista – SP
Contato: cel. (12) 9921-6002 – e-mail: celihani@gmail.com

Reunião Regional da Bacia 21
Em Batatais
Data: 20/05/2018
Local: Sociedade Recreativa 14 de Março
Rua Sete de setembro, 234 – Batatais
Contato: Roberta (16) 99137-8887 e-mail: pv43.batatais@gmail.com




Reinaldo Alguz é o novo líder do PV na ALESP

Reinaldo Alguz é o novo líder do PV na ALESP

A bancada do Partido Verde (PV) na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) terá o deputado Reinaldo Alguz como seu novo líder, à partir do próximo dia 15 de março. Alguz substituirá o deputado Edson Giriboni, que exerceu a liderança nos últimos doze meses.

Reinaldo de Souza Alguz ingressou na vida pública em 2006, ao eleger-se deputado estadual em São Paulo, pelo Partido Verde, com 47.192 votos, tendo sido reeleito em 2010, com 78.964 votos e, em 2014, com 122.900 votos. Já foi líder da bancada do PV entre 2009 e 2010 e, entre 2011 e 2013, integrou a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa Paulista, no cargo de 3º Secretário.

Na atual legislatura, o parlamentar é membro efetivo da Comissão de Atividades Econômicas e da Comissão de Ciência, Tecnologia e Informação. Integra também várias Frentes Parlamentares, entre as quais a de Apoio à Extensão Rural, a de Defesa da Vida e da Família e a das Santas Casas. É autor de três leis de grande repercussão econômica e ambiental: a Lei nº 14.691, que prevê o uso de asfalto oriundo da reciclagem de pneus velhos na conservação das rodovias paulistas; a Lei nº 15.303, que institui o Programa Estadual de Incentivo ao uso de óleo lubrificante reciclado; e a Lei nº 15.562, que determina às maternidades a prestação de assistência especial às mães cujos bebês tenham deficiência ou doença crônica que exija tratamento continuado.

Secretaria Estadual de Comunicação
Partido Verde – São Paulo




Fundação Verde vai estar em Jacareí neste sábado

Fundação Verde vai estar em Jacareí neste sábado

A Fundação Verde Herbert Daniel (FVHD), dando continuidade ao Projeto Nacional de Formação Política, etapa paulista, promoverá mais um ciclo de palestras neste próximo sábado, dia 12 de maio de 2018, a partir das 9 horas, na cidade de Jacareí.

Os ciclos de palestras e rodas de conversas, que devem acontecer em dezenove (19) cidades, com término previsto para 15 julho, e terá a coordenação de Jovino Cândido e Ricardo Silva, dirigentes da FVHD.

Segundo os organizadores, o projeto tem como objetivo levar conhecimento por meio de dados consistentes, com destaque às áreas de finanças, funcionalismo, educação, saúde, habitação, segurança, trabalho e emprego, economia e desenvolvimento, turismo, esportes, cultura, transporte, meio ambiente e ação social, com o intuito de influenciar na mudança de paradigma, que hoje impede o desenvolvimento socioambiental, assim como ajudar na formulação de políticas públicas.

Na programação estão previstas palestras e rodas de conversas sobre os desafios para entender o uso dos recursos públicos no estado de São Paulo e, também, o uso de técnicas para enriquecer plataformas eleitorais a partir de análises de dados, balizadas em indicadores sociais, econômicos e conjunturais de natureza oficial.

O evento é voltado para capacitar os coordenadores regionais do PV-SP, movimentos sociais e lideranças políticas.

Serviço:

Palestra: Os desafios para entender o uso dos recursos públicos de São Paulo’’
Local: Faculdade Anhanguera – Rua Santa Catarina, 75 – Jacareí – SP
Data: 12/05/2018
Contato: Allan Garcia: cel. (12) 9921-6002 – e-mail: wikcosta@gmail.com

Secretaria Estadual de Comunicação
Partido Verde – São Paulo