FVHD retoma projeto de formação política em São Paulo

FVHD retoma projeto de formação política em São Paulo

A Fundação Verde Herbert Daniel (FVHD), dando continuidade ao Projeto Nacional de Formação Política, etapa paulista, promoverá mais um ciclo de palestras neste próximo sábado, dia 05 de maio de 2018, a partir das 9 horas, na sede municipal do Partido Verde, na cidade de São Paulo.

Os ciclos de palestras, que devem acontecer em dezenove (19) cidades, entre os dias 5 de maio e 15 julho, terá a coordenação de Jovino Cândido e Ricardo Silva, dirigentes da FVHD.

Segundo os organizadores, o projeto tem como objetivo levar conhecimento por meio de dados consistentes, com destaque às áreas de finanças, funcionalismo, educação, saúde, habitação, segurança, trabalho e emprego, economia e desenvolvimento, turismo, esportes, cultura, transporte, meio ambiente e ação social, com o intuito de influenciar na mudança de paradigma, que hoje impede o desenvolvimento socioambiental, assim como ajudar na formulação de políticas públicas.

Na programação estão previstas palestras e rodas de conversas sobre os desafios para entender o uso dos recursos públicos no estado de São Paulo e, também, o uso de técnicas para enriquecer plataformas eleitorais a partir de análises de dados, balizadas em indicadores sociais, econômicos e conjunturais de natureza oficial.

O evento é voltado para capacitar os coordenadores regionais do PV-SP, movimentos sociais e lideranças políticas.

Serviço:

Palestra: Os desafios para entender o uso dos recursos públicos de São Paulo’’
Local: Sede municipal do PV Capital
Av. Rebouças, 1700 – Cerqueira Cesar – SP
Data: 05/05/2018
Contato: (11) 3088-6079

Secretaria Estadual de Comunicação
Partido Verde – São Paulo




Romildo Campello assume a Secretaria de Estado da Cultura em São Paulo

Romildo Campello assume a Secretaria de Estado da Cultura em São Paulo

O atual governador de São Paulo, Márcio França, nomeou o verde Romildo Campello, nesta quinta feira (12), para assumir o posto de secretário de Estado da Cultura. A pasta vinha sendo dirigida José Luiz de França Penna, exonerado, a pedido, no último dia 05/04.

Romildo é Pernambucano, formado em geografia, reside em Mogi das Cruzes desde a infância. Entre outras atividades, atuou na organização do Subcomitê da Bacia Hidrográfica do Alto Tietê, foi presidente estadual da Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente, secretário do meio ambiente e ouvidor geral em Mogi das Cruzes, secretário adjunto do verde e meio ambiente da cidade de São Paulo, chefiou o gabinete da Secretária Estadual de Turismo, onde também foi secretário adjunto e exerceu interinamente a titularidade da pasta. Ainda no governo estadual, vinha exercendo o cargo de secretário adjunto da Cultura.

Secretaria Estadual de Comunicação
Partido Verde – São Paulo