FVHD encerra Ciclo de Formação Política em Sertãozinho

004O Ciclo de Seminários de Formação Política patrocinado pela Fundação Verde Herbert Daniel (FVHD), programado para acontecer em cinco cidades do estado de São Paulo está chegando ao fim. Depois passar por São Paulo, Tupã, Santa Bárbara d’Oeste e Itapetininga, a quinta e última etapa será realizado no próximo dia 02 de dezembro, nas dependências da Câmara Municipal de Sertãozinho (SP).

Organizado pelos Conselheiros da Fundação Verde Herbert Daniel (FVHD), Ricardo Silva e Jovino Cândido, que também são dirigentes nacionais do Partido Verde, o Ciclo de Formação Política tem por objetivo difundir, através de seminários, uma série de debates sobre os mais variados assuntos relacionados ao processo de participação política na sociedade. Formar quadros “Verdes” para ampliar a boa prática na política está entre um dos maiores objetivos do Programa.

A última etapa do Ciclo foi programada para receber os interessados residentes nas Bacias hidrográficas do Mogi Guaçu/Mogiana, Turvo/Grande e Pardo Sapucaí/Baixo Pardo que, na divisão territorial política do PV-SP, correspondem as Bacias 14, 20 e 21, envolvendo as macrorregiões de Ribeirão Preto, Franca, Barretos e Catanduva. Dirigentes e mandatários de algumas cidades da Bacia 18, que ficam próxima a cidade de Sertãozinho, também serão convidados a participar.

As atividades da quinta e última etapa do Ciclo de Formação Política promovido FVHD estão previstas para começar a partir das 9h00, com encerramento previsto para as 16h00. Não há necessidade de inscrição prévia.

Serviço:

Ciclo de Formação Política da FVHD – Seminários em São Paulo

Quinta Etapa – Sertãozinho – SP

Data: 02.12.2017

horário: das 9h00 as 16h00

Local: Câmara Municipal de Sertãozinho

Rua Coronel Francisco Schimidt, 1751 – Centro – Sertãozinho

* Aos participantes que chegarem um dia antes ou permanecerem na cidade para passeios e hospedagens acessem: www.turismosertaozinho.com.br

 




Seminário de Formação Política em Itapetininga foi um sucesso

001Com uma organização muita elogiada pelos participantes, a quarta etapa do Ciclo de Formação Política, patrocinado pela Fundação Verde Herbert Daniel (FVHD) e realizada no último dia 25/11, em Itapetininga, foi um grande sucesso.

Mais de 150 pessoas puderam desfrutar da calorosa recepção proporcionada pela equipe de apoio montada pelo anfitrião, deputado Edson Giriboni. Além de um vigoroso almoço servido no local do evento, foram distribuídos pastas e informativos com dados pertinentes ao desempenho eleitoral do PV na região.

002

Após o seminário ministrado pelos dirigentes da FVHD, Jovino Cândido e Ricardo Silva, membros do Partido Verde presentes se reuniram para discutir as possíveis candidaturas 2018 aos cargos de presidente, governador, senador, assim como a montagem das chapas de deputados federais e estaduais.

Além dos deputados Edson Giriboni (Itapetininga) e Ulysses Tassinari (Itapeva), também marcaram presença no evento o presidente estadual do PV-SP, Marcos Belizário, o presidente nacional da legenda, Jose Luiz de França Penna, os dirigentes estaduais Denis Andia, Maria Marta, Mariana Perin, Arnaldo Juste e Ana Acilda.

003

A prefeita de Itapetininga, Simone Marquetto, a convite do deputado Edson Giriboni, passou pelo evento e saudou a todos em nome dos prefeitos e vereadores verdes presentes.

A próxima e última etapa do Ciclo de Formação Política patrocinado pela FVHD acontecerá na cidade de Sertãozinho, no próximo dia 02 de dezembro.

Secretaria Estadual de Comunicação

Partido Verde – São Paulo

 




FVHD reuniu lideranças do PV em Santa Bárbara d’Oeste

FVHD reuniu lideranças do PV em Santa Bárbara dOeste

O Curso de Formação ministrado pelos dirigentes da Fundação Herbert Daniel (FVHD), no último sábado (18/11), levou à Santa Bárbara d’Oeste importantes nomes da legenda. Além do presidente nacional do PV e atual secretário estadual de Cultura de SP, José Luiz de França Penna, também estiveram presentes o presidente estadual do PV-SP, Marcos Belizário, os dirigentes nacionais, Eduardo Jorge, Jovino Cândido, Vera Motta, Ricardo Silva e Mariana Perin, os dirigentes estaduais, Kiko Danieletto, Arnaldo Juste, João Arthur e Maria Marta, o deputado estadual Chico Sardelli e o deputado federal, Mendes Thame, assim como os prefeitos verdes Denis Andia (Santa Bárbara) e Ronaldo Gasparoto (Torrinha).

O envento, que também foi prestigiado por vários vereadores e dirigentes do Partido Verde pertencentes as Bacias 10,11 e 15, foi marcado por várias importantes intervenções dos presentes. O presidente nacional da legenda, em sua fala, argumentou que o objetivo estratégico do PV para 2018 é aumentar as bancadas de deputados federais e estaduais. Já o deputado estadual Chico Sardelli, de Americana, ressaltou a importância dos Cursos de Formação promovidos pela FVHD, realizados em todo país. Já os dirigentes da FVHD, Ricardo Silva e Jovino Cândido, enfatizaram a necessidade de ampliação dos debates para melhor formar os filiados do Partido Verde, principalmente os que buscam representação politica eletiva.

Mais dois outros Curso de Formação Política estão previstos para serem ministrados pelos dirigentes da FVHD, no estado de São Paulo. Um será em Itapetininga, no próximo dia18/11 e o outro em Sertãozinho, em 04/12.

Secretaria Estadual de Comunicação
Partido Verde – São Paulo




Fundação Verde Herbert Daniel reúne mais de 40 mandatários em Tupã

aa1q

No último dia 4 de novembro, a Fundação Verde Herbert Daniel (FVHD) deu continuidade, na cidade Tupã, situada no Oeste-Paulista, ao Ciclo de Formação Política, realizando a segunda etapa, das cinco programadas para serem ministrados no Estado de São Paulo.

Como aconteceu no primeiro evento, realizado em outubro na cidade de São Paulo, que levou mais de 150 pessoas à sede estadual do PV, a etapa realizada em Tupã foi um grande sucesso, lotando as dependências da Câmara Municipal. Entre os mandatários presentes estiveram 7 prefeitos, 4 vice-prefeitos, um deputado estadual, um deputado federal e 30 vereadores da legenda, num total de 83 participantes presentes.

aa2q

Além de dirigentes municipais, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores Verdes do Oeste-Paulista, também marcaram presença o deputado federal Evandro Gussi, o deputado estadual Reinaldo Alguz, o dirigente estadual Arnaldo Juste, representando o presidente estadual do PV-SP, Marcos Belizário, assim como os organizadores do simpósio e membros da direção nacional, Ricardo Silva e Jovino Cândido.

O próximo Ciclo de Formação da FVHD deve acontecer na Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste, no próximo dia 18 de novembro.

Secretaria Estadual de Comunicação
Partido Verde – São Paulo