Sardelli participa da assinatura de convênio para obras no trânsito em Americana

Sardelli participa da assinatura de convênio para obras no trânsito em Americana

O deputado estadual Chico Sardelli (PV) acompanhou o prefeito de Americana, Omar Najar, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, na cerimônia de assinatura do convênio de R$ 1.087.201,30 com o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran). Os recursos serão aplicados em obras de melhorias e segurança do trânsito, por meio do Programa Movimento Paulista de Segurança no Trânsito. 

A solenidade foi conduzida pelo governador Geraldo Alckmin e pelo diretor-presidente do Detran-SP, Maxwell Borges de Moura Vieira. Na ocasião, também foram beneficiadas as cidades de Assis, Bragança Paulista, Guarujá, Itu, Piracicaba e Santos. O convênio prevê repasses para investimentos na redução de acidentes e mortes no trânsito, com a meta de reduzir o número de óbitos até 2020.

O projeto elaborado pela prefeitura contempla ações de educação no trânsito, viabiliza o recebimento de materiais de trabalho e divulgação, como cartazes e panfletos e intervenções no sistema viário nas principais avenidas da cidade. A escolha de áreas que passarão por intervenções se deu pela avaliação de risco e frequência de acidentes no município. Segundo a Prefeitura, a avenida Iacanga receberá três semáforos, melhorias nos canteiros para facilitar a travessia de pedestres.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Deputado Chico Sardelli
Gabinete da Liderança do Partido Verde 
Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo 
Claudio Turtelli – Assessoria Parlamentar/Comunicação




Giriboni busca investimento para os municípios junto ao vice-governador

Giriboni busca investimento para os municípios junto ao vice governador

O líder do Partido Verde na ALESP, deputado Edson Giriboni, intermediou uma série de audiências com o vice-governador Márcio França para tratar de investimentos em diversos municípios. Prefeitos, vereadores e secretários de Angatuba, Campina do Monte Alegre, São Pedro do Turvo, Aparecida D’Oeste, Itapura, Bernardino de Campos, Suzanápolis, Pereira Barreto, Sud Menucci, Salto Grande, Cabrália Paulista, Salmourão e Ubirajara, tiveram a oportunidade de apresentar as demandas dos municípios.

“As cidades estão sem capacidade de investimento, por isso orientamos como pode ser feito e aguardar que eles preparem os seus projetos desses pleitos e com a ajuda do deputado Giriboni vamos conseguir liberar ponto a ponto cada um dos recursos pleiteados”, disse França que deve assumir o governo do Estado em abril do próximo ano.

O deputado Giriboni considerou muito positivo o encontro, “só tenho que agradecer o Márcio França, futuro governador, que já vai antecipando as ações, orientando as prefeituras de forma didática”.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Deputado Edson Giriboni
Gabinete da Liderança do Partido Verde 
Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo 
Claudio Turtelli – Assessoria Parlamentar/Comunicação

 




Padre Afonso Apresenta novos projetos de Lei

Padre Afonso Apresenta novos projetos de Lei

O deputado estadual Padre Afonso Lobato (PV-SP) apresentou o projeto de lei 244/17, que pretende classificar Taubaté, no Vale do Paraíba, como município de interesse turístico, para que a cidade possa passar a receber recursos para investir no setor, gerar novos empregos e melhorar a renda da população.

Outro projeto apresentado por Afonso Lobato foi o 232/17, que obriga todas as industrias e empresas privadas a conectarem-se à rede de coleta e tratamento de esgoto. Na justificativa, o parlamentar argumenta que não é possível deixar o lucro ser a única preocupação das empresas, em detrimento da destruição do meio ambiente.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Deputado Padre Afonso Lobato

Gabinete da Liderança do Partido Verde
Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
Claudio Turtelli – Assessoria Parlamentar/Comunicação




Projeto de Lei de Sardelli estende gratuidade na renovação da CNH aos GCMs

Projeto de Lei de Sardelli estende gratuidade na renovação da CNH aos GCMs

O deputado estadual Chico Sardelli (PV) apresentou o projeto de lei nº 839, estendendo aos guardas municipais a gratuidade na renovação, adição ou mudança de categoria da carteira de habilitação. A proposta foi publicada hoje (06/09) no Diário Oficial Legislativo e segue para análise nas comissões permanentes.

“O Poder Executivo Estadual brilhou por conceder esse benefício aos policiais militares e civis, bombeiros e agentes penitenciários. Infelizmente os guardas municipais não foram contemplados. Visando sanar esta desigualdade é que apresentamos esse projeto de lei, contemplando também os GCMs, que tanto trabalham e colaboram com a segurança da população”, justificou Sardelli.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Gabinete dep. Chico Sardelli

Gabinete da Liderança do Partido Verde
Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
Claudio Turtelli – Assessoria Parlamentar/Comunicação




Dr. Ulysses participou da solenidade dos 248 anos de Itapeva

Dr. Ulysses participou da solenidade dos 248 anos de Itapeva

O deputado estadual Doutor Ulysses Tassinari (PV) prestigiou a sessão solene, no último dia 20 de setembro, realizada na Câmara de Itapeva, que celebrou os 248 anos de fundação da cidade.

Na oportunidade foram homenageados pela passagem do aniversário do município, os moradores Antônio Cavani, Antônio Serafim e Paulo Bittar. Durante a solenidade, também foi entregue o Título de Cidadão Itapevense ao presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta. O presidente da Lira Itapevense, Benedito Soares de Almeida, recebeu uma placa da Câmara de Vereadores, em reconhecimento aos 55 anos de existência. Corporação musical, fundada em 20 de setembro de 1962, que tornou-se referência em Itapeva e região.

As homenagens contaram com a apresentação do Grupo Musical do Projeto Guri, do Grupo de choro “Os 7 Batutas” e do Coral de Libras da Escola Dom Sílvio Maria Dário.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Deputado Ulysses Tassinari

Gabinete da Liderança do Partido Verde
Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
Claudio Turtelli – Assessoria Parlamentar/Comunicação




Unidade Intensiva de Sáude em Santa Bárbara d’Oeste

Unidade Intensiva de Sáude em Santa Bárbara dOeste

O enfrentamento a filas históricas de exames e consultas em Santa Bárbara d’Oeste ganha um importante reforço: a Unidade Intensiva instalada ao lado do novo Terminal Urbano. Entregue oficialmente nesta terça-feira (19) pelo prefeito Denis Andia (PV), a nova estrutura se junta a outras frentes do Programa Zera Fila, que tem como meta zerar as demandas de especialidades até o final deste ano.

Com 100% de recursos do Município, a Unidade Intensiva já atende ao público e conta com centro cirúrgico, consultórios, salas de exames, equipamentos, além de área de recepção e sanitários. No local serão realizados cerca de 8 mil procedimentos, entre exames de endoscopia, colonoscopia, eletroneuromiografia e ultrassom de diversos tipos, além de cirurgias vasculares e de cataratas.

Desde abril, quando foi implantado, o Programa Zera Fila já reduziu cerca de 50% das filas históricas de exames, acumuladas nos últimos 12 a 16 anos. Até agora já foram zeradas as filas dos exames de Bera (auditivo), Biópsia de Próstata, Ecocardiograma, Holter, Nasofibrolaringoscopia, PAAF (tireoide), Retossigmoidoscopia, Teste Ergométrico, Tomografia, Topografia Corneana, Ultrassom Ocular e Urodinâmica. Também já foram zeradas as filas para as consultas com endocrinologista, neuropediatra, reumatologista e vascular.

Denis Andia ressaltou que a meta é zerar as filas até o fim deste ano com a Unidade e dar continuidade às ações com o Centro de Especialidades Médicas. “Durante o primeiro mandato, promovemos uma reestruturação física grande e profunda, que nos deu a base para fazer esse Programa. Ao se consolidar essa etapa, em 2018, vamos focar no enfrentamento das questões relacionadas ao Atendimento de Urgência e Emergência”, disse. “Sempre dissemos que o período de seis anos era o tempo necessário para colocar a Saúde em dia. E em 2019 e 2020 vamos pensar em novos avanços para incrementar o atendimento aos barbarenses”, finalizou o prefeito.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste
Secretaria Estadual de Comunicação
Partido Verde – São Paulo




Araçoiba da Serra comemora dia da Árvore com Plantio e doação de mudas

Araçoiba da Serra comemora dia da Árvore com Plantio e doação de mudas

Para marcar as comemorações pelo dia da árvore, celebrado todo dia 21 de setembro, a árvore eleita como símbolo de Araçoiaba da Serra foi plantada no Jardim da Prefeitura. Autoridades, professores e alunos do 4º e 9º ano do CIE – Centro Integrado de Educação Profº Osmar Giacomelli participaram da atividade, que faz parte da programação da Semana da Árvore.

Cerca de 1341 alunos da rede municipal de ensino participaram da votação para escolha da árvore símbolo da cidade. Durante o plantio o prefeito Dirlei Salas Ortega (PV), comemorou a eleição da árvore e reafirmou o compromisso que tem com a preservação ambiental em Araçoiaba da Serra. “Hoje é mais um dia importante da nossa administração, temos agora uma referência e compromisso maior com a arborização e o reflorestamento em nosso município”, comentou o prefeito.

As atividades da Semana da Árvore tiveram início na última segunda-feira (18), com a votação da Árvore símbolo da cidade e seguem até o próximo domingo dia 24. Neste ano a Prefeitura de Araçoiaba da Serra preparou uma programação especial para a Semana da Árvore.  O evento faz parte das atividades propostas pelo Plano Municipal de Educação Ambiental que está sendo desenvolvido pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com Secretaria de Educação.

Nas atividades propostas pela Semana da Árvore será realizado nesta sexta-feira (22), às 14h30 o plantio de 500 árvores no bairro Jundiaquara e a doação de mudas nativas no domingo dia 24, durante a Feira da Roça realizada na Praça Luiz Gonzaga as margens do Lago Municipal.


Fonte:  Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Araçoiaba da Serra
Secretaria Estadual de Comunicação
Partido Verde – São Paulo




Semana da Árvore – Plantio consciente em Carapicuíba

Semana da Árvore Plantio consciente em Carapicuíba

No dia 21 de setembro é comemorado o Dia da Árvore e para celebrar a prefeitura de Carapicuíba, por meio da secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade lança o Projeto Eu, Tu e Elas, + Verde + Vida para incentivar o plantio de árvores consciente e responsável. Entre os dias 17 e 23 tem programação especial com distribuição de mudas, plantio e atividades educacionais no Calçadão e no Plaza Shopping Carapicuíba.

As atividades começaram no domingo, 17, com o plantio de sete mudas de árvores na UBS Ana Estela, em parceria com a ONG Brasil Eco Planetário que propôs uma ação simultânea em mais de 600 cidades paulistas. Durante a semana, de 18 a 23, das 10h às 16h, a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade faz atendimento à população em tendas montadas no Calçadão e no Plaza Shopping Carapicuíba. Com a ajuda de profissionais capacitados, as pessoas que visitarem as tendas poderão escolher a espécie de árvore mais adequada para plantar no quintal de casa ou na calçada, receberá na hora e gratuitamente a muda e orientações de como cuidar para que a árvore cresça saudável e bonita.
No dia 21, Dia da Árvore, a programação será especial. Mudas de árvores serão plantadas em 17 escolas municipais, com a participação de alunos e professores. A proximidade das crianças com a natureza e deixar que elas participem ativamente do plantio das árvores que elas poderão acompanhar o crescimento é uma forma de ensinar que o cuidado com o meio ambiente está sob responsabilidade de todos nós. A secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade participa da Virada Sustentável na Faculdade Estácio/FNC e de plantio monitorado na Faculdade Aldeia de Carapicuíba (dia 27), com a participação do Prefeito Marcos Neves (PV).

Fonte: Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Carapicuíba

Secretaria Estadual de Comunicação
Partido Verde – São Paulo




Tupã investiu mais de R$ 1,3 milhão em medicamentos não cobertos pelo SUS

Tupã investiu mais de R 13 milhão em medicamentos não cobertos pelo SUS

Em atendimento às demandas judiciais da população para o fornecimento de medicamentos, insumos e procedimentos cirúrgicos que não são cobertos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), o prefeito de Tupã, José Ricardo Raymundo (PV), tem reservado parcela significativa do orçamento para atender às necessidades dos moradores da cidade.

Apenas para o atendimento de ordens judiciais, até o mês de agosto deste ano, o executivo já gastou aproximadamente R$ 1.354.709,35, atendendo apenas 396 pessoas. Vale lembrar que durante todo o ano de 2016 foram gastos o equivalente a R$ 1.773.123,31.

De acordo com o Secretário municipal de Finanças, Cláudio Zopolato, nem sempre há previsão orçamentária suficiente para atender a casos novos provenientes das decisões judiciais, especialmente que envolvam medicamentos muito caros, comprometendo o atendimento à demanda dos demais usuários do sistema de saúde municipal em função da alocação de recursos para atender a situações individuais. “Em muitos casos, os medicamentos de maior custo são de responsabilidade de outros gestores do SUS, como o Estado de São Paulo e até União e o município é obrigado por ordem judicial a bancar a compra”, explica

O assunto preocupa não só gestores, mas também é objeto de debate pelo Poder Judiciário. Recentemente, a Primeira Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou a suspensão de todas as ações que tratam da “obrigatoriedade de fornecimento, pelo Estado, de medicamentos não contemplados na Portaria 2.982/2009 do Ministério da Saúde (Programa de Medicamentos Excepcionais), até julgamento final pelo sistema dos recursos repetitivos.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Tupã

Secretaria Estadual de Comunicação
Partido Verde – São Paulo




Creche em Biritiba Mirim em novas instalações

Creche em Biritiba Mirim em novas instalações

O prefeito de Biritiba Mirim, Jarbas Ezequiel de Aguiar, o Professor Jarbas (PV), reinaugurou o prédio onde funcionarão as duas unidades da creche Lucídio Leme da Cunha I e II. Acompanhado de vereadores e secretários municipais, o prefeito descerrou a placa que marca a reabertura da edificação onde funcionava o antigo Centro de Atenção Psicossocial (Caps), e que atualmente encontrava-se ociosa.

As 117 crianças matriculadas nas duas unidades serão transferidas, e passarão a estudar na nova estrutura, que conta com sete salas, playground e outras instalações mais adequadas para o desenvolvimento educacional dos alunos, distribuídas em uma área total de cerca de 360 metros quadrados.

O empreendimento localizado no Jardim Alvorada A recebeu como principais intervenções, reparos no telhado, nova pintura, azulejos, piso, equipamentos hidráulicos e elétricos, troca de louças, portas, e janelas.

foto: Rafael Moraes

Fonte: Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Biritiba Mirim
Secretaria Estadual de Comunicação
Partido Verde – São Paulo